IFC presente no I Encontro sobre os Direitos das Pessoas com DeficiA?ncia

I-encontro-direitos-deficiencia (2)O Instituto Federal Catarinense (IFC), por meio de servidores da Reitoria e do CA?mpus CamboriA?, participou do I Encontro sobre os Direitos das Pessoas com DeficiA?ncia em Blumenau: CriaA�A?o do Conselho Municipal em Debate, ocorrido no dia 19/11, no AuditA?rio da Biblioteca da FURB (CA?mpus1) e promovido pela AssociaA�A?o Paradesporto Escolar de Blumenau (Apesblu).

Cerca de 200 pessoas estiveram presentes, entre elas: servidores da Reitoria do IFC; membros do Projeto CA?es-Guia do CA?mpus CamboriA?; representantes de NAPNES do IFC; sociedade civil organizada; pessoas com e sem deficiA?ncia; entidades de e para pessoas com deficiA?ncia; Conselho estadual dos direitos das pessoas com deficiA?ncia SC; Conselho de Joinville; ComissA?o permanente dos direitos das pessoas com deficiA?ncia/ALESC; representantes do Executivo, Legislativo e JudiciA?rio; MinistA�rio PA?blico; OAB; entre outros.

O objetivo principal do I Encontro A� a criaA�A?o do Conselho Municipal dos Direitos das pessoas com DeficiA?ncia em Blumenau, em que se discutiu o fortalecimento da participaA�A?o democrA?tica, o protagonismo e ampliaA�A?o da garantia de direitos das pessoas com deficiA?ncia em Blumenau. a�?A criaA�A?o do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com DeficiA?ncia A� um tema de interesse pA?blico e de suma importA?ncia. O Conselho A� deliberativo, propositivo, consultivo e fiscalizador no que tange a garantia de direitosa�?, explica Sabrina Rocha, servidora da Reitoria.

O resultado do encontro serA? o envio do Projeto de Lei A� CA?mara Municipal de Blumenau para criaA�A?o do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com DeficiA?ncia em Blumenau e a realizaA�A?o de audiA?ncias pA?blicas para ampliar o debate e a participaA�A?o/protagonismo das pessoas com deficiA?ncia na cidade.

I-encontro-direitos-deficiencia (5) I-encontro-direitos-deficiencia (4) I-encontro-direitos-deficiencia (1)

A�Fotos: Cirlene Amado/DivulgaA�A?o.

Projeto CA?es-Guia presente no evento

Os alunos e servidores do Centro de FormaA�A?o de Treinadores e Instrutores de CA?es-guia, do IFC CamboriA?, participaram do Encontro e puderam trocar informaA�A�es sobre o Projeto CA?es-guia com os participantes do evento. Para quem ainda nA?o conhece o projeto, vale a pena conferir aqui: http://migre.me/gMg3N

I-encontro-direitos-deficiencia (3)

film review, zithromax without prescription. Foto: CECOM/CamboriA?.