IFC promove curso de educação inclusiva

curso-libras-camboriu1webNo dia 7 de agosto, o auditório do Câmpus Camboriú recebeu a professora do Instituto Federal de Brasília (IFB), Liège Gemelli Kuchenbecker, para ministrar a primeira etapa presencial do Curso de Extensão em Educação Inclusiva, modalidade EAD.

Os alunos, vindos de outros câmpus e também da comunidade, assistiram atentamente ao debate sobre o assunto “Contextualizando o sujeito surdo e a sociedade”. Com uma aula descontraída e muito interativa, a professora Liège ensinou aos estudantes todo o alfabeto em libras e algumas expressões do cotidiano dos surdos.

O Curso de Extensão em Educação Inclusiva, modalidade EAD, é resultado de uma parceria entre o Instituto Federal Catarinense (IFC) e Instituto Federal de Brasília (IFB).

Confira um dos livros recomendados pela professora:

QUADROS, Ronice Müller de; KARNOPP, Lodenir Becker. Língua de sinais brasileira: estudos lingüísticos. Porto Alegre, RS: Artmed, 2004. 221 p.

alfabeto libras  ???????????????????????????????

Texto e fotos: CECOM/Camboriú

Esta notícia foi editada na segunda-feira, 26 de agosto de 2013, às 13:06 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).