IFC promove curso nacional de “Formação para Feiras de Matemática”

O Instituto Federal Catarinense (IFC) – em parceria com a Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM), Universidade de Blumenau (Furb), Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e Universidade do Estado da Bahia (Uneb) – está com as inscrições abertas, até hoje (21/03), para o curso nacional de “Formação para Feiras de Matemática”.

De acordo com uma das coordenadoras do curso, a professora, do IFC Campus Camboriú, Araceli Gonçalves, o objetivo da formação é propor subsídios teóricos, científicos e metodológicos para a gestão, a orientação e a avaliação de trabalhos nas Feiras de Matemática.

Totalmente gratuito e a distância, o curso possui 300 vagas e está limitado, inicialmente, a 60 candidatos por região do Brasil, de acordo com a ordem de inscrição. O requisito para participação no curso é ser professor. Caso o número de inscritos regionais não seja atingido, as vagas remanescentes serão destinadas aos estudantes dos cursos de licenciatura em Pedagogia ou Matemática, inscritos até 21/03. Os selecionados em cada região serão informados por e-mail.

Para participar, o candidato deve realizar a inscrição aqui.

O curso será realizado aos sábados, das 9h às 12h, por meio de transmissões ao vivo na página da SBEM, no Facebook.

A carga horária final do curso depende da quantidade de módulos cursados e pode atingir até 80h. A certificação será feita pela SBEM.

Para mais informações, entre em contato com os coordenadores da formação, Araceli Gonçalves (IFC/SBEM-SC) e Lauro Sá (IFES/SBEM), pelo e-mail: curso.fmat@gmail.com ou pelo site http://sbembrasil.org.br/feiradematematica/curso.html

Texto: Cecom/Camboriú / Marilia Massochin
Arte: Araceli Gonçalves