IFC realiza abertura da Jornada Acadêmica de Agronomia

Foto 1A 6ª Jornada Acadêmica de Agronomia do IFC – Campus Rio do Sul visa atualizar e promover a troca de conhecimentos entre os alunos do curso de Engenharia Agronômica, bem como promover o intercâmbio com profissionais regionais e nacionais da área de Agronomia. O evento iniciou nesta terça-feira na Unidade Urbana do IFC. Segundo o professor André Raupp, coordenador do curso de Agronomia, o evento visa incentivar a participação dos acadêmicos do curso de agronomia em atividades extraclasse, proporcionando uma ampla troca de experiências com diversos profissionais da área, com vistas a complementar sua formação e enriquecer seus conhecimentos.

Raupp salientou, em seu discurso, as discussões sobre aspectos técnicos da terra e sua conservação. Um dos propulsores dessas discussões tem sido o fato de a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura considerar 2015 como o ano Internacional do Solo. “Trata-se de uma iniciativa que espera mobilizar a sociedade para a importância dos solos como parte fundamental do meio ambiente e os perigos que envolvem a sua degradação”, declarou.

O presidente do Centro Acadêmico, Gerson Cunha, agradeceu a participação dos acadêmicos e a instituição, além do apoio recebido pelas empresas da região, que colaboraram na realização do evento. “Estamos trabalhando e planejando as atividades há 5 meses e esperamos que a sociedade também possa aproveitar e participar desses debates, já que o tema é relevante”, salientou.

O evento, organizado pelo Centro Acadêmico da Agronomia, foi dividido em dois momentos, sendo o primeiro um ciclo de palestras e discussões (dias 06 e 07 de outubro), e o segundo, dia 08/10, reservado par a realização de minicursos aos acadêmicos.

Foto 3 Foto 2

* Texto e fotos: CECOM/Rio do Sul.

Esta notícia foi editada na terça-feira, 13 de outubro de 2015, às 17:53 por Nicole Trevisol.