IFC realiza abertura da Jornada AcadA?mica de Agronomia

thesis papers, zithromax online. Foto 1A 6A? Jornada AcadA?mica de Agronomia do IFC -A�Campus Rio do Sul visa atualizar e promover a troca de conhecimentos entre os alunos do curso de Engenharia AgronA?mica, bem como promover o intercA?mbio com profissionais regionais e nacionais da A?rea de Agronomia. O evento iniciou nesta terA�a-feira na Unidade Urbana do IFC. Segundo o professor AndrA� Raupp, coordenador do curso de Agronomia, o evento visa incentivar a participaA�A?o dos acadA?micos do curso de agronomia em atividades extraclasse, proporcionando uma ampla troca de experiA?ncias com diversos profissionais da A?rea, com vistas aA�complementar sua formaA�A?o e enriquecer seus conhecimentos.

Raupp salientou, em seu discurso, as discussA�es sobre aspectos tA�cnicos da terra e sua conservaA�A?o. Um dos propulsores dessas discussA�es tem sido o fato de a OrganizaA�A?o das NaA�A�es Unidas para AlimentaA�A?o e Agricultura considerar 2015 como o ano Internacional do Solo. a�?Trata-se de uma iniciativa que espera mobilizar a sociedade para a importA?ncia dos solos como parte fundamental do meio ambiente e os perigos que envolvem a sua degradaA�A?oa�?, declarou.

O presidente do Centro AcadA?mico, Gerson Cunha, agradeceu a participaA�A?o dos acadA?micos e a instituiA�A?o, alA�m do apoio recebido pelas empresas da regiA?o, que colaboraram na realizaA�A?o do evento. a�?Estamos trabalhando e planejando as atividades hA? 5 meses e esperamos que a sociedade tambA�m possa aproveitar e participar desses debates, jA? que o tema A� relevantea�?, salientou.

O evento, organizado pelo Centro AcadA?mico da Agronomia, foi dividido em dois momentos, sendo o primeiro um ciclo de palestras e discussA�es (dias 06 e 07 de outubro), e o segundo, dia 08/10, reservado par a realizaA�A?o deA�minicursos aos acadA?micos.

Foto 3 Foto 2

* Texto e fotos: CECOM/Rio do Sul.