IFC realiza aulas gratuitas em curso preparatório ao Enem

enem-fraiburgo1O Campus Fraiburgo e Campus Luzerna, do Instituto Federal Catarinense (IFC), realizam aulas gratuitas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em Fraiburgo, as aulas iniciaram para 350 estudantes de escolas públicas da região, atendidos por meio do Projeto Descolado II, que receberão aulas sobre geografia e matemática. O Projeto Descolado II realizará, ainda, aulões sobre o Enem em Iomerê, Rio das Antas, Videira e Caçador.

Em Luzerna, as inscrições, para participar do curso preparatório de redação para o Enem Redação & Chimarrão, estão abertas até o dia 12 de abril e podem ser feitas pelo endereço de e-mail redacaoechimarrao@gmail.com. Podem participar estudantes que estejam cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio ou, ainda, aqueles que já concluíram seus estudos e pretendem realizar o Enem deste ano. Ao todo, são ofertadas 40 vagas.

Segundo o professor Marcelo da Silva, do Campus Fraiburgo, o projeto é relevante para a comunidade. “O nosso objetivo como professores do IFC é elevar o nível da educação no meio-oeste catarinense”, diz.

*Texto: Cecom/Reitoria, com informações das Cecoms de Fraiburgo e Luzerna.

**Imagens: Divulgação/Fraiburgo.

Esta notícia foi editada na quinta-feira, 16 de março de 2017, às 17:35 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).