IFC realiza certificaA�A?o do curso de ProgramaA�A?o WEB – PHP

Na noite do dia 16 de marA�o, o IFC certificou os 16 alunos concluintes do Curso de ProgramaA�A?o WEB – IPM-IFC. O curso nasceu de uma parceria do IFC, responsA?vel pela coordenaA�A?o e pelos laboratA?rios, com a empresa IPM, que custeou o instrutor, para que o curso fosse oferecido de forma gratuita aos alunos de ComputaA�A?o e a pessoas da comunidade do Alto Vale do ItajaA�.

Na ocasiA?o, o Prof. Dr. FA?bio Alexandrini, coordenador do curso, destacou a importA?ncia da qualificaA�A?o dos alunos do IFC e da comunidade: “O papel do Instituto A� a formaA�A?o tecnolA?gica bA?sica, e a parceria A� fundamental para preparar e inserir os alunos no mercado de trabalho”.

O diretor presidente da IPM, Aldo Mess, ressaltouA�a relevA?nciaA�da A?rea para a regiA?o do Alto Vale e daA�parceria na formaA�A?o de mA?o de obra. “Iniciei a empresa em um perA�odo em que quase nA?o havia pessoas qualificadas para contratar, hoje temos quase 300 funcionA?rios, e estou muito contente com a qualificaA�A?o que esses alunos receberam, muitos deles jA? foram contratados pela empresa, e isso permite expandir nosso mercado de atuaA�A?o. Por exemplo, iniciamos a implantaA�A?o do nosso sistema desenvolvido em Rio do Sul no municA�pio de Cascavel”.

O coordenador de ExtensA?o, ClaA?dio Keske, reforA�ou o compromisso do IFC em atuar com cursos de extensA?o para comunidade acadA?mica e regional: “O papel do IFC A� buscar parecerias para oferecer cursos de qualidade A�sA�demandas do desenvolvimento regional”.

TambA�m participaram da certificaA�A?o Luciana Mess, diretora financeira da IPM, a servidora Rosange D. G. Schenaider, da ExtensA?o do IFC, e o FuncionA?rio da IPM Glauco Laicht, que tambA�m foi o instrutor do curso. No momento, o IFC e a IPM estA?o organizando um novo curso para dar continuidade aos treinamentos na A?rea de TI na regiA?o.

what is a thesis sentence, purchase clomid. Texto e imagens: CECOM/ Rio do Sul.