IFC realiza certificação do curso de Programação WEB – PHP

Na noite do dia 16 de março, o IFC certificou os 16 alunos concluintes do Curso de Programação WEB – IPM-IFC. O curso nasceu de uma parceria do IFC, responsável pela coordenação e pelos laboratórios, com a empresa IPM, que custeou o instrutor, para que o curso fosse oferecido de forma gratuita aos alunos de Computação e a pessoas da comunidade do Alto Vale do Itajaí.

Na ocasião, o Prof. Dr. Fábio Alexandrini, coordenador do curso, destacou a importância da qualificação dos alunos do IFC e da comunidade: “O papel do Instituto é a formação tecnológica básica, e a parceria é fundamental para preparar e inserir os alunos no mercado de trabalho”.

O diretor presidente da IPM, Aldo Mess, ressaltou a relevância da área para a região do Alto Vale e da parceria na formação de mão de obra. “Iniciei a empresa em um período em que quase não havia pessoas qualificadas para contratar, hoje temos quase 300 funcionários, e estou muito contente com a qualificação que esses alunos receberam, muitos deles já foram contratados pela empresa, e isso permite expandir nosso mercado de atuação. Por exemplo, iniciamos a implantação do nosso sistema desenvolvido em Rio do Sul no município de Cascavel”.

O coordenador de Extensão, Claúdio Keske, reforçou o compromisso do IFC em atuar com cursos de extensão para comunidade acadêmica e regional: “O papel do IFC é buscar parecerias para oferecer cursos de qualidade às demandas do desenvolvimento regional”.

Também participaram da certificação Luciana Mess, diretora financeira da IPM, a servidora Rosange D. G. Schenaider, da Extensão do IFC, e o Funcionário da IPM Glauco Laicht, que também foi o instrutor do curso. No momento, o IFC e a IPM estão organizando um novo curso para dar continuidade aos treinamentos na área de TI na região.

Texto e imagens: CECOM/ Rio do Sul.

Esta notícia foi editada na terça-feira, 29 de março de 2016, às 17:18 por Nicole Trevisol.