IFC realiza encontro de Surdos

Marinez - NapneTendo como principal objetivo a valorização da Cultura Surda, através do incentivo à utilização e difusão da Língua de Sinais Brasileira, o Núcleo de Atendimento as Pessoas com Necessidades Específicas ( Napne) do Instituto Federal Catarinense Câmpus Rio do Sul realiza nos dias 23 e 24 de maio a 3ª edição do Acampamento de Surdos.
Durante o evento será fomentada a interação dos participantes através da prática de esporte e festa a fantasia; a difusão de artefatos culturais Surdos, promovidos através do conto de piadas, poemas, narrativas, teatros, construção de painéis e outras expressões linguísticas e artísticas, advindas principalmente, através da experiência visual dos Surdos e o incentivo à conscientização, através do seminário sobre a formação bilíngue do sujeito surdo e o uso de tecnologias.
Segundo a coordenadora do Napne, Marines Dias Gonçalves, essa é uma das formas de disseminar a cultura da inclusão no âmbito do IFC de modo que os alunos, em seu percurso formativo, adquiram valores sociais consistentes de respeito às diferenças. “Agora teremos um encontro mais amplo e todos estão convidados a participar”, salientou. As inscrições para o Acampamento de Surdos já está disponível no site: www.ifc-riodosul.edu.br. Mais informações pelo telefone: (47) 3531-3700.

* Texto e foto: CECOM/Rio do Sul.

Esta notícia foi editada na quinta-feira, 22 de maio de 2014, às 13:02 por Nicole Trevisol.