IFC realiza encontro de Surdos

Marinez - NapneTendo como principal objetivo a valorizaA�A?o da Cultura Surda, atravA�s do incentivo A� utilizaA�A?o e difusA?o da LA�ngua de Sinais Brasileira, o NA?cleo de Atendimento as Pessoas com Necessidades EspecA�ficas ( Napne) do Instituto Federal Catarinense CA?mpus Rio do Sul realiza nos dias 23 e 24 de maio a 3A? ediA�A?o do Acampamento de Surdos.
Durante o evento serA? fomentada a interaA�A?o dos participantes atravA�s da prA?tica de esporte e festa a fantasia; a difusA?o de artefatos culturais Surdos, promovidos atravA�s do conto de piadas, poemas, narrativas, teatros, construA�A?o de painA�is e outras expressA�es linguA�sticas e artA�sticas, advindas principalmente, atravA�s da experiA?ncia visual dos Surdos e o incentivo A� conscientizaA�A?o, atravA�s do seminA?rio sobre a formaA�A?o bilA�ngue do sujeito surdo e o uso de tecnologias.
Segundo a coordenadora do Napne, Marines Dias GonA�alves, essa A� uma das formas de disseminar a cultura da inclusA?o no A?mbito do IFC de modo que os alunos, em seu percurso formativo, adquiram valores sociais consistentes de respeito A�s diferenA�as. a�?Agora teremos um encontro mais amplo e todos estA?o convidados a participara�?, salientou. As inscriA�A�es para o Acampamento de Surdos jA? estA? disponA�vel no site: doing homework, cheap dapoxetine. www.ifc-riodosul.edu.br. Mais informaA�A�es pelo telefone: (47) 3531-3700.

* Texto e foto: CECOM/Rio do Sul.