Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

IFC realiza formação sobre Educação Especial

SONY DSCO IFC realizou, nos dias 25 e 26 de junho, no Câmpus Blumenau, a Formação Continuada Pronatec, Viver sem Limite e Napne. O objetivo do encontro, que contou com 46 servidores da Instituição que atuam como bolsistas do Pronatec e coordenadores de Napnes, foi aprimorar o atendimento às pessoas com deficiência que realizem ou vierem a realizar cursos ofertados pelo IFC, sejam eles regulares ou via programas como o Pronatec.

No primeiro dia o assunto tratado foi Políticas Públicas e Deficiências. Já no segundo dia de capacitação o assunto foi caracterização das deficiências, barreiras específicas, adequações e flexibilização curricular e metodológica.

Segundo Keller Mafioletti, servidora que atua na PRODHS e no Pronatec, esse foi o primeiro contato com a Educação Especial para muitos participantes. “Foi uma oportunidade de todos ampliaram seus conhecimentos sobre os tipos e características de cada deficiência e as adaptações curriculares e metodológicas, bem como recursos necessários para possibilitar o aprendizado das pessoas com deficiência”, disse.

O IFC pretende continuar com a oferta de formação e capacitação aos servidores na área de Educação Especial. “Pretendemos realizar mais uma edição ainda este ano, envolvendo mais servidores da Instituição”, finaliza Keller.

MAIS

Esta capacitação contou com a parceria da Fundação Catarinense de Educação Especial, além de abrir a oportunidade de participação aos servidores do IFSC.A FCEE atua há mais de 40 anos com pesquisa, apoio pedagógico e psicológico, desenvolvimento de materiais pedagógicos e adaptados, qualificação profissional e encaminhamento ao mercado de trabalho de pessoas com deficiência.

formacao-pronatec2 SONY DSC SONY DSC

* Texto: CECOM/Reitoria com colaboração PRODHS.

** Fotos: Divulgação/PRODHS.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 2 de julho de 2014, às 17:04 por Nicole Trevisol.

Últimas notícias: