IFC realiza formaA�A?o sobre EducaA�A?o Especial

SONY DSCO IFC realizou, nos dias 25 e 26 de junho, no CA?mpus Blumenau, a FormaA�A?o Continuada Pronatec, Viver sem Limite e Napne. O objetivo do encontro, que contou com 46 servidores da InstituiA�A?o que atuam como bolsistas do Pronatec e coordenadores de Napnes, foi aprimorar o atendimento A�s pessoas com deficiA?ncia que realizem ou vierem a realizar cursos ofertados pelo IFC, sejam eles regulares ou via programas como o Pronatec.

No primeiro dia o assunto tratado foi PolA�ticas PA?blicas e DeficiA?ncias. JA? no segundo dia de capacitaA�A?o o assunto foi caracterizaA�A?o das deficiA?ncias, barreiras especA�ficas, adequaA�A�es e flexibilizaA�A?o curricular e metodolA?gica.

Segundo Keller Mafioletti, servidora que atua na PRODHS e no Pronatec, esse foi o primeiro contato com a EducaA�A?o Especial para muitos participantes. a�?Foi uma oportunidade de todos ampliaram seus conhecimentos sobre os tipos e caracterA�sticas de cada deficiA?ncia e as adaptaA�A�es curriculares e metodolA?gicas, bem como recursos necessA?rios para possibilitar o aprendizado das pessoas com deficiA?nciaa�?, disse.

creative writing major, order zithromax.

O IFC pretende continuar com a oferta de formaA�A?o e capacitaA�A?o aos servidores na A?rea de EducaA�A?o Especial. a�?Pretendemos realizar mais uma ediA�A?o ainda este ano, envolvendo mais servidores da InstituiA�A?oa�?, finaliza Keller.

MAIS

Esta capacitaA�A?o contou com a parceria da FundaA�A?o Catarinense de EducaA�A?o Especial, alA�m de abrir a oportunidade de participaA�A?o aos servidores do IFSC https://turk-eczanesi.com/.A FCEE atua hA? mais de 40 anos com pesquisa, apoio pedagA?gico e psicolA?gico, desenvolvimento de materiais pedagA?gicos e adaptados, qualificaA�A?o profissional e encaminhamento ao mercado de trabalho de pessoas com deficiA?ncia.

formacao-pronatec2 SONY DSC SONY DSC

* Texto: CECOM/Reitoria com colaboraA�A?o PRODHS.

** Fotos: DivulgaA�A?o/PRODHS.

Deixe um comentário