Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

IFC realiza II Fórum de Compras Públicas Sustentáveis

O Instituto Federal Catarinense (IFC) realiza no dia 05/11, no Câmpus Rio do Sul/Unidade Urbana, o II Fórum de Compras Públicas Sustentáveis. O objetivo do evento é capacitar servidores que atuam nas áreas de compras, licitações e engenharia, para a adoção de critérios de sustentabilidade na execução de suas atividades, além disso visa a troca de experiências entres as entidades federais e a difusão do conceito de compras públicas sustentáveis.

A proposta do II Fórum de Compras Públicas Sustentáveis do IFC é apresentar os modelos de sustentabilidade em compras e licitações praticados pelas Instituições Federais; discutir as dificuldades encontradas para imprimir características sustentáveis no setor público; avaliar as vantagens desta prática; e propor novas ações para o alcance dos objetivos, readequando as atividades das instituições no contexto sustentável.

Com isso, o II Fórum de Compras Públicas Sustentáveis busca a construção e consolidação de uma consciência institucional de sustentabilidade. Mais informações: Núcleo de Gestão Ambiental Reitoria <nga@ifc.edu.br>

PROGRAMAÇÃO:
Manhã:
​08h – Sessão Oficial de Abertura do Evento (Reitor do IFC e demais autoridades)
08h30 – Palestra I: Compras Públicas Sustentáveis – Palestrante: Rafael Setúbal Arantes – MPOG (08h30 às 09h30 + 30 min perguntas/discussão)
10h – Coffe Break
10h30 – Palestra II: Compras Compartilhadas – Palestrantes: Osni Cristiano Reisch – IFSC (10h30 às 11h30 + 30 min perguntas/discussão) Mesa redonda com participantes da compra compartilhada Edital IFSC.
​Tarde:
OFICINAS
14h às 17h – Como construir editais sustentáveis de:
01 – Obras
02 – Material de Consumo e Permanente: Marina Carrieri de Souza e Karen Pereira Alvares – UFSC
03 – Serviços: Thiego Rippel Pinheiro e  Everton Rogério Alves Cavalheiro – UFFS
17h30 – Apresentação das considerações finais de cada oficina.
18h – Encerramento Oficial do Evento.
Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na terça-feira, 4 de novembro de 2014, às 15:50 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: