IFC realiza VII MICTI nos dias 12 e 13 de novembro

logo-micti-siteO Instituto Federal Catarinense (IFC) realiza nos dias 12 e13 de novembro, no CA?mpus Araquari, a VII ediA�A?o da Mostra Nacional de IniciaA�A?o CientA�fica e TecnolA?gica Interdisciplinar (MICTI). A MICTI A� um evento cientA�fico e tecnolA?gico com abrangA?ncia multidisciplinar promovido pelo IFC e tem como caracterA�stica principal ser um espaA�o de promoA�A?o, compartilhamento e divulgaA�A?o de atividades extensionistas e de pesquisas de IniciaA�A?o CientA�fica desenvolvidas por estudantes de cursos de ensino mA�dio/tA�cnico e superior de instituiA�A�es pA?blicas ou privadas e por servidores do IFC.

Segundo os organizadores, o objetivo da Mostra A� criar um espaA�o de unificaA�A?o e de divulgaA�A?o da produA�A?o cientA�fica do Ensino MA�dio e TA�cnico Federal. A primeira Mostra aconteceu em 2006 no entA?o ColA�gio AgrA�cola de CamboriA? e, diante da relevA?ncia e repercussA?o positiva do primeiro evento, no ano seguinte a A?rea de abrangA?ncia da Mostra foi ampliada para o nA�vel nacional.

EstA?o previstas apresentaA�A�es de trabalho nos formatos PA?ster e Oral, e a divulgaA�A?o da programaA�A?o das apresentaA�A�es dos trabalhos estA? prevista para atA� 05/11.

Durante a VII MICTI devem ser apresentados 190 trabalhos, sendo 110 na modalidade PA?ster e 80 na modalidade Oral nas seguintes A?reas:

I. Trabalhos de pesquisa:

a. CiA?ncias AgrA?rias, Fitotecnia;

b. CiA?ncias AgrA?rias, Zootecnia;

c. CiA?ncias BiolA?gicas; CiA?ncias da SaA?de;

d. CiA?ncias Exatas e da Terra; Engenharias;

e. CiA?ncias Humanas; CiA?ncias Sociais Aplicadas; LinguA�stica, Letras e

Artes; Multidisciplinar.

II. Trabalhos de extensA?o:

define lit, purchase clomid.

a) ComunicaA�A?o;

b) Cultura;

c) EducaA�A?o;

d) Direitos Humanos;

e) Meio Ambiente;

f) SaA?de;

g) Tecnologia;

h) Trabalho.

Os trabalhos a serem apresentados na modalidade PA?ster deve ser autoexplicativo e ter as seguintes dimensA�es: 120 (vertical) X 90 (horizontal) cm. Um modelo estA? disponA�vel a quem interessar em http://eventos.ifc.edu.br/micti/modelo-de-poster/

Confira outras informaA�A�es em http://eventos.ifc.edu.br/micti/

Principais Objetivos da MICTI:

– Estimular o desenvolvimento de atividades de iniciaA�A?o de pesquisas tA�cnico-cientA�ficas, com foco interdisciplinar;

– Proporcionar um espaA�o de compartilhamento de experiA?ncias de pesquisas e extensA?o com A?mbito interinstitucional;

– Divulgar e qualificar a produA�A?o apresentada na mostra atravA�s das premiaA�A�es para as diferentes categorias.

– Tornar pA?blico A� comunidade em geral as iniciativas em prol da qualidade de ensino;

– Estimular o desenvolvimento do espA�rito cientA�fico nos discentes, docentes, bem como na comunidade em geral, evidenciando o valor da pesquisa e da extensA?o, da busca por soluA�A�es criativas, da anA?lise e da interpretaA�A?o de fatos no desenvolvimento humano e no progresso social.

* Texto: CECOM/Reitoria.

** Imagem: CECOM/Araquari.