Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

IFC Rio do Sul capacita servidores

Curso Arquivo-riosulOs servidores técnico-administrativos do Câmpus Rio do Sul estão realizando um treinamento em Gestão da Informação na Administração Pública. O curso é ministrado pela arquivologista da Reitoria, Simone Reis Flores, e acontece em três etapas, sendo a primeira na semana passa, a segunda nos dias 23 e 24 de outubro e a última em 6 e 7 de novembro, totalizando 28 horas.
O objetivo do curso é inserir o servidor no ambiente da terminologia arquivística e do patrimônio público, conscientizando sobre a importância dos documentos para fins administrativos, fiscais, jurídicos, históricos e científicos. O treinamento será de cunho teórico e também prático, visando mostrar as técnicas e métodos de controle e tratamento dos documentos.
Segundo o chefe de gabinete do Câmpus, Eurico Pittaluga Neto, a ideia de realizar a capacitação surgiu de vários servidores, preocupados com o arquivo dos documentos e a organização dos mesmos. “Fizemos o convite à Simone e fomos prontamente atendidos. Acredito que nosso câmpus vai melhorar a gestão das informações com esse curso”, salientou.

* Texto e foto: CECOM/Rio do Sul.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 15 de outubro de 2014, às 17:49 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: