IFC Rio do Sul participa da 14ª Enfrute

EnfruteA 14ª edição do Encontro Nacional de Fruticultura do Clima Temperado (Enfrute) ocorreu entres os dias 28, 29 e 30 de julho, no Parque da Maçã em Fraiburgo. Os alunos Eduardo Collar, Fernando Bignoli e Bruna Schaffer, do Curso Superior de Agronomia, apresentaram três trabalhos de pesquisa desenvolvidos no Instituto Federal Catarinense (IFC) Câmpus Rio do Sul.
O encontro tem como principal objetivo ser um fórum de apresentação e discussão de novas tecnologias de produção para a fruticultura de clima temperado.

De acordo com o professor de Fruticultura, Cláudio Keske, foram acompanhadas várias experiências relacionadas as seguintes culturas: maçã, pera, uva e pêssego. Ele ainda destaca apresentações de pesquisa nas áreas da fisiologia vegetal, poda e condução, desenvolvimentos de novas cultivarias e tecnologias para proteção.

* Texto e foto: CECOM/Rio do Sul.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 5 de agosto de 2015, às 17:53 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).