IFC Rio do Sul realiza Feira de Conhecimento Científico com apoio da FAPESC

CARTAZ_FETECNos dias 1 e 2 de setembro, o Instituto Federal Catarinense (IFC) realiza, em Rio do Sul, a 17ª edição da Feira de Conhecimento Tecnológico e Científico (FETEC). Realizada desde 2000, a FETEC é um espaço de socialização de trabalhos de Iniciação Científica, que abrange desde a implantação do projeto até a análise dos resultados. O evento terá apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) por meio do Edital PROEVENTOS.

Na FETEC, os alunos de iniciação científica, bolsistas e servidores fazem a divulgação dos resultados das pesquisas e trabalhos de extensão desenvolvidos no campus. O evento tem como finalidade propiciar aos estudantes dos cursos, técnicos e superiores do IFC, e à comunidade do Alto Vale do Itajaí integração, reflexão, discussão e aprendizado de temas para sua formação cidadã e profissional, além de promover o compartilhamento de conhecimento nas diversas áreas. “Este evento serve como referência para a Região do Alto Vale do Itajaí, pois alunos das escolas e universidades da região vêm prestigiar os trabalhos expostos”, diz o organizador a FETEC, Fabrício Masiero, professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do IFC.

Os participantes receberão certificados por apresentação de trabalhos: apresentação oral, para ensino superior, e pôster, para ensino médio/técnico. Além disso, terão publicados seus trabalhos nos anais do evento. Os melhores serão classificados para o evento nacional MICTI (Mostra Nacional de Iniciação Científica e Tecnológica Interdisciplinar) do IFC e também para o evento internacional MOSTRATEC (Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia e Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia).

*Texto: Jéssica Trombini/FAPESC.

Esta notícia foi editada na segunda-feira, 29 de agosto de 2016, às 20:37 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).