IFC São Bento do Sul comemora seu primeiro aniversário

A noite do dia 31 de maio de 2017 entrou para história do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus São Bento do Sul. Estudantes, servidores, familiares e membros da comunidade se reuniram no auditório da instituição para comemorar o primeiro aniversário do campus, que foi entregue para a cidade simbolicamente no dia 31. Apesar da chuva, a alegria e o envolvimento marcaram a cerimônia, e todos puderam ouvir e ver um pouco da trajetória do IFC São Bento do Sul ao longo desse período.

sbs-aniver1

A cerimônia contou com a presença da Banda de Metais da Escola de Música Donaldo Hitzmann, de São Bento do Sul, que recebeu os convidados. A recepção dos participantes e a execução do Hino Nacional brasileiro ficaram por conta do grupo, cuja presença trouxe ainda mais significado para o momento: foram eles que tocaram na Cerimônia de Inauguração do Campus São Bento do Sul em 2016.

Todos os níveis de ensino oferecidos no campus foram representados durante o evento: ensino médio, ensino técnico subsequente e ensino superior, com a participação de docentes e estudantes dos cursos, que se apresentaram cantando, dançando e prestando depoimentos. O diretor-geral do Campus São Bento do Sul, Samuel Henrique Werlich, apresentou ao público alguns fatos históricos sobre a trajetória do IFC na região. Presenças políticas reforçaram a importância que o IFC tem dentro da cidade: o crescimento educacional, social e econômico que vem trazendo para a região.

Os estudantes realizaram apresentações culturais em forma de dança e música aos presentes. Confira mais imagens e a reportagem completa acessando http://saobentodosul.ifc.edu.br/1o-aniversario-do-campus-31-de-maio-de-2017/.

sbs-aniver2

* Texto: Cecom/SBS.

** Fotos: Divulgação/Karine Arend.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 7 de junho de 2017, às 20:05 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).