IFC SA?o Bento do Sul participa do ENIT 2016

enit5Nos dias 05 e 06 de outubro, no PavilhA?o de Eventos da Promosul, em SA?o Bento do Sul, foi realizada a quarta ediA�A?o do Encontro de NegA?cios, InovaA�A?o e Tecnologia (ENIT ). O ENIT promove a integraA�A?o entre empresas, instituiA�A�es educacionais e pA?blico empresarial, gerando parcerias e negA?cios para os participantes, por meio de palestras e oficinas com diversos e conceituados especialistas do ambiente tecnolA?gico. O Instituto Federal Catarinense marcou presenA�a, apresentando seus projetos e atividades.

O estande do IFC contou com projetos das A?reas de SeguranA�a do Trabalho, AutomaA�A?o Industrial e InformA?tica, que serA?o ofertadas, a partir de 2017, no Campus SA?o Bento do Sul, no Ensino MA�dio Integrado e tambA�m na graduaA�A?o, pois o Instituto contarA? com dois cursos superiores no prA?ximo ano: Engenharia de Controle e AutomaA�A?o e Engenharia de ComputaA�A?o.

Equipamentos de ProteA�A?o Individual (EPIs), da SeguranA�a do Trabalho, um robA? feito de peA�as de Lego, ilhas de computadores e um dispositivo de automaA�A?o foram apresentados aos participantes do ENIT, que puderam conhecer um pouco mais sobre o IFC de SA?o Bento do Sul. Muitos estudantes que passaram pelo estande estA?o inscritos no Exame de ClassificaA�A?o dos Cursos TA�cnicos Integrados ao Ensino MA�dio e jA? puderam ter uma prA�via do que irA?o conhecer caso se tornem alunos da instituiA�A?o.

O Campus SA?o Bento do Sul espera estar sempre presente em eventos desse porte, tornando-se espaA�o de referA?ncia em tecnologia e inovaA�A?o. Para o IFC, A� fundamental manter-se integrado ao cenA?rio local, conhecendo e sendo reconhecido pela comunidade, ampliando sua rede de relacionamentos e mantendo-se em constante atualizaA�A?o.

*Texto e fotos: Cecom/SBS.

writing a research paper, buy clomid.

Deixe um comentário