IFC SA?o Bento do Sul participa do ENIT 2017

Criatividade, talento e dedicaA�A?o. Isso foi o que se viu na participaA�A?o do Instituto Federal Catarinense de SA?o Bento do Sul no Encontro de NegA?cios, Tecnologia e InovaA�A?o (ENIT), que acontece todos os anos no municA�pio, no PavilhA?o de Eventos da Promossul.

Nos dias 19,20 e 21 de setembro, os alunos, docentes e tA�cnicos administrativos do campus puderam expor projetos, divulgar os cursos e atividades do IFC, conhecer os trabalhos e atividades de empresas e outras instituiA�A�es de ensino da regiA?o, em um dos maiores eventos do gA?nero no sul do paA�s. O ENIT A� organizado pela ITFETEP (Incubadora TecnolA?gica de SA?o Bento do Sul) e traz palestras, workshops, mini-cursos e painA�is de debate, alA�m de oferecer espaA�o para diversas entidades exporem seus produtos, serviA�os e aA�A�es.

A participaA�A?o do CampusA�SA?o Bento do Sul em 2017 nA?o poderia ter sido melhor. Neste ano, com os alunos do ensino mA�dio, ensino superior e do ensino tA�cnico subsequente ao ensino mA�dio participando ativamente nos trA?s dias de evento, a imagem deixada pelo Instituto, frente as outras instituiA�A�es participantes e aos visitantes da Feira, foi a de ser um local de inovaA�A?o, tecnologia e muita criatividade, que prioriza a pesquisa e a busca pelo conhecimento.

Os visitantes que foram atA� o creative writing degrees, purchase zithromax. stand do IFC puderam conversar com os alunos sobre as atividades desenvolvidas por eles, saber mais sobre o Campus SBS, receber materiais de divulgaA�A?o da instituiA�A?o e saber que a unidade estA? integrada com a regiA?o, disposta a somar resultados positivos para SA?o Bento do Sul atravA�s da educaA�A?o pA?blica, gratuita e de qualidade.

AlA�m da exposiA�A?o no stand, o campus de SA?o Bento tambA�m ofereceu um mini-curso de eletrA?nica bA?sica, ministrado pelo Professor Ricardo Campagnin, e participou de um outro projeto diferente e importantA�ssimo para os alunos: a mostra a�?Escola que Inovaa�?. Neste espaA�o os estudantes do ensino mA�dio de escolas pA?blicas e particulares de SA?o Bento do Sul podiam expor seus projetos, trabalhos e pesquisas. E o IFC expA?s nada menos do que 12 projetos, todos cheios de criatividade, fundamentaA�A?o e potencial para ser aprimorados.

Os trA?s melhores trabalhos do ensino fundamental e do ensino mA�dio foram premiados na mostra, e, para aumentar o orgulho do Instituto, o resultado foi espetacular: 1A? e 2A? lugar ficaram com os projetos do IFC. O projeto a�?Sensor para Deficientes Visuaisa�?, dos alunos Analice Nunes, Jefferson Kuss, Julia Rackow e Osvaldo Tavares, da turma do curso TA�cnico Integrado em AutomaA�A?o Industrial, ficou em primeiro lugar, e o projeto a�?MA?quina CDAC (Coladeira e Dobradeira AutomA?tica Compacta), dos alunos Beatriz Luize Neitzke, CA?ssio Henrique Moreira, Felipe Alves Ribeiro e Maria Eduarda Verbinenn, tambA�m do curso de AutomaA�A?o Industrial, ficou em segundo, recebendo inA?meros elogios dos organizadores do ENIT.

A cerimA?nia de premiaA�A?o foi um momento A?nico para a trajetA?ria do IFC SA?o Bento do Sul, que, em tA?o pouco tempo de existA?ncia, jA? consegue ver os frutos de seu trabalho refletidos nos seus alunos, que nA?o param de surpreender e corresponder, indo alA�m de todas as expectativas. ParabA�ns a todos!

Fonte: Campus SA?o Bento do Sul