IFC São Bento do Sul recebe a visita de equipe da Reitoria

No dia 8 de maio, o Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus São Bento do Sul recebeu a equipe da Reitoria do IFC para uma visita técnica. A reitora, Sônia Regina de Souza Fernandes, veio acompanhada de Fernando José Garbuio (pró-reitor de Extensão), Claudecir Alberto Schenkel (pró-Reitor de Pesquisa e Inovação), Fani Eberhardt (diretora de Desenvolvimento Institucional), Rafael Marcos Fernandes (diretor de Administração e Planejamento), Rafaela Zorzeto de Camargo (coordenadora de Comunicação) e Giovana Von Mecheln (coordenadora Geral de Avaliação e Regulação de Ensino), para conversar com alunos e com servidores do campus SBS.

O encontro com os estudantes aconteceu em dois momentos: na parte da tarde, com os alunos do Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio, e na parte da noite com os acadêmicos das Engenharias. Foram apresentados assuntos como a história da Rede Federal de Educação, a expansão do ensino público federal, o surgimento do IFC e seu organograma, a Missão, Visão e os Valores do Instituto Federal Catarinense, informações sobre a Pesquisa e a Extensão presentes no Instituto, o ensino, os eventos realizados, o protagonismo estudantil e os canais de comunicação com a Reitoria.

Nos dois momentos, houve diálogo e troca de ideias e de informações, ajudando os estudantes a conhecerem melhor a estrutura e a realidade do IFC e também fazendo com que a Reitoria esteja mais próxima da realidade do campus. Perguntas, sugestões e ideias foram compartilhadas, em uma conversa descontraída e produtiva no auditório do campus.

Também no auditório, aconteceu a reunião com os servidores do IFC São Bento do Sul. Aproximadamente 50 servidores, entre professores e técnicos administrativos, puderam saber mais sobre a construção do planejamento estratégico para o período 2018-2021, o planejamento estratégico, o mapa estratégico, valores, prestação de contas, o instituto em números e sobre o orçamento da instituição. A presença da reitora e dos demais membros da equipe foi uma oportunidade dos integrantes do corpo de trabalho do campus poderem expor suas dúvidas e discutir assuntos pertinentes a rotina de trabalho, em uma troca necessária de ideias e de informações entre a reitoria e o IFC SBS.

O Campus São Bento do Sul agradece a presença da equipe da Reitoria, desejando sempre manter o diálogo e a proximidade nas ideias e situações que surgirem e trabalhar na consolidação de um IFC melhor para todos, de maneira integrada e coesa.

Texto e imagens: Cecom/SBS