IFC Sombrio e Prefeitura de Criciúma promovem aulão de matemática

aulao-sombrioA convite da Secretaria Municipal de Criciúma (SC), o professor Lucas SpilLere Barchinski, do curso de Licenciatura em Matemática do IFC Campus Avançado Sombrio, ministrou o “Aulão de Matemática” para 270 alunos do município, em preparação para as Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas.
O evento, que aconteceu no último dia 29, na sede da Associação Comercial e Industrial de Criciúma – ACIC, contou com a presença do Prefeito Municipal e da Secretária da Educação, além do apoio de toda a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, bem como de um grupo de professoras da rede municipal, que contribuiu nas atividades desenvolvidas naquela tarde.
A camiseta distribuída aos alunos com o slogan “Eu, posso, você também pode”, gravado com o uso de símbolos matemáticos, expressava o incentivo do município aos estudantes que, sob a coordenação do professor Barchinski, resolveram exercícios e revisaram conceitos matemáticos importantes para a realização da OBMEP.
Em um ambiente confortável e descontraído, com música alegre e bate papo entre professores e alunos no intervalo para o lanche, os estudantes  vivenciaram a experiência de um novo olhar sobre o estudo da Matemática.
* Texto e fotos: CECOM/Sombrio.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 17 de setembro de 2014, às 12:25 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).