Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

IFC tem 1º Mestrado Profissional do Brasil em Produção e Sanidade Animal público e gratuito

No dia 28 de outubro de 2015, foi aprovado pela CAPES o primeiro Curso do Brasil em “Produção e Sanidade Animal” com a pós-graduação em nível de mestrado profissional. A elaboração da proposta foi liderada pelo Instituto Federal Catarinense, campi Araquari e Concórdia, e conta com a participação da EMBRAPA Suínos e Aves. Além disso, tem a participação de professores dos campi de Santa Rosa do Sul e de Rio do Sul. Destacamos o apoio, ainda, da equipe da PROPI.

 O público-alvo são profissionais autônomos e vinculados a entidades e empresas com reconhecida atuação em:

1) Produção e sanidade de suínos e aves;

2) Produção e sanidade aquícola;

3) Clínica de pequenos e grandes animais.

Este fato abrirá portas não só para a área de Produção e Sanidade Animal, mas também para outros potenciais programas de pós-graduação nas diferentes áreas, que poderão se beneficiar na construção das propostas, em virtude do aprendizado que foi obtido nessa caminhada. A implementação da pós-graduação stricto sensu (primeiro do IFC) representa mais um passo na verticalização do ensino em nossa instituição. O mestrado profissional pressupõe que os discentes sejam profissionais com atuação, ou seja, ampliará significativamente a visibilidade do IFC e as oportunidades de convênios que certamente surgirão.

* Texto: CECOM/Araquari.

** Com informações da Coordenação do Curso.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na terça-feira, 10 de novembro de 2015, às 19:42 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: