IFC terA? abatedouro mA?vel da Embrapa

reuniaoifcembrapaO pesquisador, da Embrapa SuA�nos e Aves, Marcelo Miele esteve no Campus ConcA?rdia,A�no diaA�trA?s de maio, para tratar de assuntos relativos ao Termo de CooperaA�A?o TA�cnica a ser firmado entre as duas instituiA�A�es. O objetivo A� integrar esforA�os para a realizaA�A?o de testes de desempenho e validaA�A?o de abatedouros mA?veis, de propriedade da Embrapa e empresa Engemaq. O abatedouro mA?vel a ser instalado no IFC ConcA?rdia poderA? ser utilizado para atender as demandas do campus a�� inclusive didA?ticas.

O abatedouro mA?vel, instalado em um caminhA?o, permite realizar abates conforme padrA�es de sanidade e bem-estar animal. A instalaA�A?o tem a vantagem de poder atender vA?rios produtores de uma localidade e ajudar a diminuir o custo da atividade, alA�m de oferecer seguranA�a alimentar. A tecnologia tambA�m permite que produA�A�es em pequena escala tenham legalizaA�A?o fiscal e possam atA� ser vendidas para outros municA�pios ou estados. Para saber mais sobre o abatedouro mA?vel, clique aqui.

Participaram da reuniA?o, alA�m do pesquisador Marcelo Miele e do diretor-geral do campus, Nelson Golinski, o coordenador-geral de ProduA�A?o, Paulo Hentz, a chefe de Gabinete, LupA�rcia Colossi, e a auditora, Priscilla ManA?o.

Texto e imagem: CECOM/ConcA?rdia. harvard review, buy lioresal online.

Deixe um comentário