Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

IFC terá abatedouro móvel da Embrapa

reuniaoifcembrapaO pesquisador, da Embrapa Suínos e Aves, Marcelo Miele esteve no Campus Concórdia, no dia três de maio, para tratar de assuntos relativos ao Termo de Cooperação Técnica a ser firmado entre as duas instituições. O objetivo é integrar esforços para a realização de testes de desempenho e validação de abatedouros móveis, de propriedade da Embrapa e empresa Engemaq. O abatedouro móvel a ser instalado no IFC Concórdia poderá ser utilizado para atender as demandas do campus – inclusive didáticas.

O abatedouro móvel, instalado em um caminhão, permite realizar abates conforme padrões de sanidade e bem-estar animal. A instalação tem a vantagem de poder atender vários produtores de uma localidade e ajudar a diminuir o custo da atividade, além de oferecer segurança alimentar. A tecnologia também permite que produções em pequena escala tenham legalização fiscal e possam até ser vendidas para outros municípios ou estados. Para saber mais sobre o abatedouro móvel, clique aqui.

Participaram da reunião, além do pesquisador Marcelo Miele e do diretor-geral do campus, Nelson Golinski, o coordenador-geral de Produção, Paulo Hentz, a chefe de Gabinete, Lupércia Colossi, e a auditora, Priscilla Manão.

Texto e imagem: CECOM/Concórdia.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 4 de maio de 2016, às 9:02 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: