Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

IFC trabalha na implantação de três novos mestrados

Foi durante a diversidade de atividades que ocorriam na terceira edição do Seminário Interno de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe), realizado em Rio do Sul ano passado, que a Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propi) reuniu em salas professores e avaliadores da Capes para ouvir e debater o futuro da pós-graduação na instituição.

Sugestões acolhidas, a equipe da Propi retomou os trabalhos para ir além da oferta do Mestrado Profissional em Produção e Sanidade Animal, iniciado em 2016, mas passa agora a chamar docentes para a elaboração de propostas de criação dos cursos de Mestrado Acadêmico em Educação, Mestrado Profissional em Ensino de Ciências no IFC e Mestrado Profissional em Produção Vegetal (Arroz Irrigado). QUER PARTICIPAR? SE INSCREVA AQUI!

Segundo Eduardo Ribeiro, Diretor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, a escolha dos temas levou em conta parcerias e experiências. “O mestrado em Educação, por exemplo, é fruto de uma parceria com Reinaldo Fleuri (UFSC) quando ele foi pesquisador Senior da Capes no IFC. Já a proposta de Ensino de Ciências se deu por meio de um grupo interdisciplinar e multicampi e o mestrado em Produção Vegetal devido a uma proposta multicampi”, explica ele.

O processo de submissão até o reconhecimento dos programas é longo. A previsão de resposta é para março de 2018. Entretanto, a iniciativa visa ser uma ferramenta para o aprimoramento dos professores da educação básica no Brasil.

“A missão do IFC está, também, na área de aperfeiçoamento docente para contribuir para a melhoria da educação do país. Os cursos de mestrado irão, ainda, ajudar a ampliar a rede de pesquisa e extensão, uma vez que os programas precisam estar articulados ao produto acadêmico e à realidade da sociedade”, finaliza Ribeiro.

*Texto: Cecom/Reitoria.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017, às 22:32 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: