IFC vai à Câmara de Vereadores de São Francisco do Sul tratar sobre transporte escolar

Na tarde do dia 03 de outubro, o diretor do Campus São Francisco do Sul, Amir Tauille, e o professor Icaro Bittencourt foram recebidos pelo presidente da Câmara de Vereadores de São Francisco do Sul, vereador Dioclésio Izidoro Antunes, para uma conversa sobre o transporte escolar dos estudantes do Instituto Federal Catarinense.

Na ocasião, Amir e Icaro explicaram a situação dos estudantes do campus que, sem terem subsídio específico de transporte, pagam o valor integral da passagem de ônibus, fato que encarece a permanência dos alunos na instituição. Nesse sentido, o diretor solicitou à Câmara, por meio de ofício, um estudo sobre a possibilidade de parceria com o município, para que os estudantes da rede federal também possam usufruir do transporte com algum tipo de subsídio, como estabelece uma das estratégias do Plano Municipal de Educação, aprovado em 2015.

Fonte: Campus São Francisco do Sul.

Esta notícia foi editada na segunda-feira, 23 de outubro de 2017, às 11:55 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).