IFC Videira recebe dupla premiaA�A?o na OBAP 2016

obap2PersistA?ncia, substantivo que significa insistir, continuar com os esforA�os mesmo frente a desafios ou obstA?culos, A� a palavra que traduz exatamente a caracterA�stica dos alunos do IFC Videira, que alcanA�aram os 1A? e 2A? lugares, na categoria subsequente, na OlimpA�ada Brasileira de AgropecuA?ria (OBAP), realizada em UberlA?ndia (MG), entre os dias 07 e 09 de outubro.

As equipes SulagroA�(campeA?) e Desbravadores do Campo (2A? lugar), formadas por estudantes do curso TA�cnico em AgropecuA?ria, modalidade subsequente, tiveram muito o que comemorar durante a cerimA?nia de premiaA�A?o, realizada na manhA? do dia 09 de outubro. Ao receberem das mA?os do reitor do IFSULDEMINAS, professor Marcelo Bregagnoli, as medalhas de ouro e prata, os alunos ficaram eufA?ricos. AlA�m das premiaA�A�es, os medalhistas poderA?o ser convidados para integrar a equipe que viajarA? A� FranA�a para representar o Brasil, na OlimpA�ada Internacional de CiA?ncias da Terra (IESO), em 2017. Para isso, haverA? uma etapa seletiva.

O estudante Welington Michelon, da equipe Desbravadores do Campo, que conquistou a medalha de prata, comenta: a�?Ficamos muito alegres por ter ganhado, mas nA?o esperA?vamos chegar atA� aqui, A� muita emoA�A?o. Algumas provas foram mais difA�ceis, em outras tA�nhamos mais domA�nio, mas conseguimos, e foi muito positivoa�?.

obap1a�?O curso TA�cnico em AgropecuA?ria do IFC Campus Videira destaca-se na OBAP desde sua criaA�A?o, obtendo excelentes colocaA�A�es. Neste ano de 2016, nA?o foi diferente, conseguimos medalha de ouro e prata na modalidade subsequente. A preparaA�A?o comeA�ou bem antes das provas online da OBAP. Foi aplicada uma prova para selecionar os alunos que participariam da olimpA�ada, bem como realizados treinamentos, nas horas de folga, para as provas prA?ticas que seriam realizadas na OBAP. Portanto, estamos orgulhosos desta conquista, pois isso demonstra a qualidade do nosso curso para o Brasil. ParabA�ns aos alunos e professores que participaram dessa olimpA�adaa�? – frisa o professor Gilson Nachtigall, orientador da equipe Desbravadores do Campo.

Confira abaixo a composiA�A?o das equipes:

Equipe SulagroA�(medalha de ouro)

Luis Antonio Serafini

Eduarda Campagnaro

Willian Ascari

Orientador da equipe: A�der Farina

Equipe Desbravadores do CampoA�(medalha de prata)

Cassiano Serafini

Welliton Michelon

DelA�s Boniatti

Orientador da equipe: Gilson Nachtigall

Sobre a OBAP

assigning oxidation number, zithromax online.

Promovida pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), neste ano com a parceria do Instituto Federal do TriA?ngulo Mineiro (IFTM), a OBAP A� uma olimpA�ada cientA�fica que reA?ne estudantes de cursos tA�cnicos em AgropecuA?ria e A?reas afins, de todo o paA�s, para provas teA?ricas e prA?ticas. O objetivo da competiA�A?o A� estimular os estudantes a ingressarem no universo tA�cnico-cientA�fico, incentivando a participaA�A?o em atividades de iniciaA�A?o cientA�fica, de cooperaA�A?o e de integraA�A?o. As provas da olimpA�ada colocam os estudantes em situaA�A�es desafiadoras, que exigem trabalho em grupo, alA�m de conhecimento e habilidades tA�cnicas.

*Texto: Cecom/Videira.

**Fotos: DivulgaA�A?o/OBAP 2016.