IFCultura realiza sua 1A? ediA�A?o

essay plan, clomid online. IMG_7139Arte, danA�a, mA?sica, cultura. ExpressA�es de voz, som, tato e contato durante a realizaA�A?o da primeira ediA�A?o do IFCultura, que aconteceu nos dias 11 e 12 de novembro no Parque das A?guas, em Sombrio/SC, concomitantemente com a VIII Mostra Nacional de IniciaA�A?o CientA�fica e TecnolA?gica Interdisciplinar (MICTI). Estiveram presentes no IFCultura 150 estudantes dos campi Araquari, Blumenau, CamboriA?, ConcA?rdia, Fraiburgo, Ibirama, Rio do Sul, Santa Rosa do Sul, SA?o Francisco do Sul, Sombrio e Videira.

Em 10 horas de IFCultura, foi possA�vel acompanhar grupos tradicionalistas, peA�as teatrais cA?micas e reflexivas, danA�a e movimento, declamaA�A�es de poesias, bandas e ritmos diversos voltados a um pA?blico que assistiu, refletiu e interagiu com cada uma das apresentaA�A�es.

Um palco especial foi montando para dar condiA�A�es tA�cnicas aos artistas, que contaram com efeitos de luz, equipamentos de som de alta qualidade e assessoria da equipe dos campi Santa Rosa do Sul e AvanA�ado Sombrio na montagem de cenA?rio.

Para a coordenadora do IFCultura, Keller Mafioletti, o evento buscou, por meio da integraA�A?o das diversas expressA�es culturais e artA�sticas desenvolvidas pelos estudantes do IFC, contribuir para aA�formaA�A?o integral dos alunos. “Acreditamos que a arte e a cultura apresentam-se atravA�s da mA?sica, do teatro, da danA�a, da poesia, do desenho, dentre outras formas de expressA?o.”.

O IFCultura foi um momento para os estudantes expressarem seus talentos em apresentaA�A�es nas diferentes formas de expressA?o artA�stica e cultural. a�?AA�A�es desta natureza fazem com que o estudante sinta-se valorizado, fortalecendo seu vA�nculo com a instituiA�A?o e contribuindo para a permanA?ncia e A?xito no IFCa�?, reforA�a Keller.

Este evento faz parte das aA�A�es universais da assistA?ncia estudantil e dos objetivos do planejamento estratA�gico do IFC, no sentido de fomentar a cultura e a arte no meio acadA?mico, auxiliando na formaA�A?o integral do estudante. Nesta primeira ediA�A?o, sediada pelo Campus Santa Rosa do Sul, estiveram envolvidas a CoordenaA�A?o de Cultura Esporte e Lazer, vinculada A�A�CoordenaA�A?o de Assuntos Estudantis, a CoordenaA�A?o de Eventos, a CoordenaA�A?o-Geral de ComunicaA�A?o, a PrA?-Reitoria de Pesquisa, PA?s-GraduaA�A?o e InovaA�A?o e a PrA?-Reitoria ExtensA?o.

Confira todas as apresentaA�A�es do IFCultura em http://eventos.ifc.edu.br/ifcultura/wp-content/uploads/sites/6/2014/09/Programa%C3%A7%C3%A3o-IFCultura-2015.pdf

Mais informaA�A�es sobre o evento em http://eventos.ifc.edu.br/ifcultura/

Todas as fotos estA?o disponA�veis emA�https://www.facebook.com/ifc.oficial/photos_stream?tab=photos_albums

* Texto e fotos: CECOM/Reitoria.

Deixe um comentário