IFs podem inscrever projetos na Mostra Tecnológica do X CONNEPI

As inscrições para a Mostra Tecnológica do Universo IF, parte da programação do X Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (CONNEPI 2015) estão abertas. Os Núcleos de Inovação Tecnológica (NIT) dos Institutos Federais têm até o dia 20 de agosto para enviar três projetos pré-selecionados para participarem da Mostra deste ano. Os projetos devem ser enviados pelo formulário online, disponível na página da Mostra Tecnológica. Todas as informações em connepi.ifac.edu.br

A Mostra é uma oportunidade para equipes de alunos e servidores dos Institutos Federais exporem produtos, protótipos, processos ou serviços, com caráter tecnológico inovador, desenvolvidos nos institutos. Cada IF terá um estande para os produtos em exposição no Centro de Eventos Comfort, em Rio Branco/AC, local de realização do CONNEPI.

A apresentação das propostas poderá ser feita visualmente, com protótipos, maquetes, mostruários, etc. A proposta também poderá ser apresentada oralmente pela equipe com a utilização de pôsteres, que devem seguir as orientações do regulamento. Serão aceitos um total de 75 projetos para exposição, sendo que cada Instituto Federal poderá inscrever até três projetos pré-selecionados pelo NIT local. Os projetos serão avaliados durante a Mostra Tecnológica e as equipes responsáveis pelos três melhores serão premiadas com troféus e certificados de “Trabalho Destaque”.

Universo IF e a Mostra Tecnológica

Idealizado pelo Instituto Federal do Maranhão, o primeiro Universo IF foi realizado paralelamente à nona edição do CONNEPI, em 2014. Com o sucesso do evento, o IFAC optou por mantê-lo como parte da programação do X CONNEPI. Este ano, o Universo IF está dividido em duas dimensões: Desafio de Ideias e a Mostra Tecnológica. A proposta da Mostra Tecnológica é oportunizar um espaço para exposição e apresentação de produtos, protótipos, processos ou serviços de caráter tecnológico inovador, preferencialmente com a possibilidade de manuseio, construção, montagem, experimentação ou exercício de atividade. As propostas devem ter sido desenvolvidas por estudantes e/ou servidores da Rede Federal.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail connepi.mostratecnologica@ifac.edu.br.

* Texto e vídeo: Agência de Notícias X CONNEPI.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 5 de agosto de 2015, às 18:47 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).