IFs podem inscrever projetos na Mostra TecnolA?gica do X CONNEPI

As inscriA�A�es para a Mostra TecnolA?gica do Universo IF, parte da programaA�A?o do X Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e InovaA�A?o (CONNEPI 2015) estA?o abertas. Os NA?cleos de InovaA�A?o TecnolA?gica (NIT) dos Institutos Federais tA?m atA� o dia 20 de agosto para enviar trA?s projetos prA�-selecionados para participarem da Mostra deste ano. Os projetos devem ser enviados pelo formulA?rio online, disponA�vel na pA?gina da Mostra TecnolA?gica. Todas as informaA�A�es em connepi.ifac.edu.br

A Mostra A� uma oportunidade para equipes de alunos e servidores dos Institutos Federais exporem produtos, protA?tipos, processos ou serviA�os, com carA?ter tecnolA?gico inovador, desenvolvidos nos institutos. Cada IF terA? um estande para os produtos em exposiA�A?o no Centro de Eventos Comfort, em Rio Branco/AC, local de realizaA�A?o do CONNEPI.

A apresentaA�A?o das propostas poderA? ser feita visualmente, com protA?tipos, maquetes, mostruA?rios, etc. A proposta tambA�m poderA? ser apresentada oralmente pela equipe com a utilizaA�A?o de pA?steres, que devem seguir as orientaA�A�es do regulamento. SerA?o aceitos um total de 75 projetos para exposiA�A?o, sendo que cada Instituto Federal poderA? inscrever atA� trA?s projetos prA�-selecionados pelo NIT local. Os projetos serA?o avaliados durante a Mostra TecnolA?gica e as equipes responsA?veis pelos trA?s melhores serA?o premiadas com trofA�us e certificados de a�?Trabalho Destaquea�?.

Universo IF e a Mostra TecnolA?gica

Idealizado pelo Instituto Federal do MaranhA?o, o primeiro Universo IF foi realizado paralelamente A� nona ediA�A?o do CONNEPI, em 2014. Com o sucesso do evento, o IFAC optou por mantA?-lo como parte da programaA�A?o do X CONNEPI. Este ano, o Universo IF estA? dividido em duas dimensA�es: Desafio de Ideias e a Mostra TecnolA?gica. A proposta da Mostra TecnolA?gica A� oportunizar um espaA�o para exposiA�A?o e apresentaA�A?o de produtos, protA?tipos, processos ou serviA�os de carA?ter tecnolA?gico inovador, preferencialmente com a possibilidade de manuseio, construA�A?o, montagem, experimentaA�A?o ou exercA�cio de atividade. As propostas devem ter sido desenvolvidas por estudantes e/ou servidores da Rede Federal.

InformaA�A�es adicionais podem ser obtidas pelo e-mail connepi.mostratecnologica@ifac.edu.br.

* Texto e vA�deo: AgA?ncia de NotA�cias X CONNEPI. sales presentation, online Zoloft.