IFSULDEMINAS e SETEC ofertam curso sobre GestA?o do Programa Nacional de AlimentaA�A?o Escolar (PNAE) e de AquisiA�A?o de Alimentos (PAA)

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), em parceria comA�a Secretaria de EducaA�A?o Profissional e TecnolA?gicaA�(SETEC/MEC),A�em atendimento ao Plano de FormaA�A?o Continuada dos Servidores da Rede Federal (PLAFOR), oferta o curso de GestA?o do Programa Nacional de AlimentaA�A?o Escolar (PNAE) e o Programa AquisiA�A?o de Alimentos na modalidade Compra Institucional (PAA-Compra Institucional).

O curso acontecerA? na modalidade de Ensino a distA?ncia (EaD), com foco na aquisiA�A?o de produtos da agricultura familiar. SerA?o duas turmas por regiA?o do paA�s, totalizandoA�300 vagas. Podem participar do processo seletivo servidores efetivos da Rede Federal de EducaA�A?o Profissional, CientA�fica e TecnolA?gica (EPCT),A�prioritariamente, dos setores de Compras,A�AlimentaA�A?o, AssistA?ncia ao Educando e ExtensA?o.A�O curso serA? de 90 horas, com duraA�A?o prevista de 2 meses e meio. As aulas terA?o inA�cio em 25 de janeiro de 2016.

As inscriA�A�es seguem atA� o dia 7 de dezembro e devem ser realizadas viaA�formulA?rio eletrA?nico (AQUI).

PNAE
abstract writing, generic Zoloft.

O Programa Nacional de AlimentaA�A?o Escolar (PNAE), implantado em 1955, contribui para o crescimento, desenvolvimento, aprendizagem, rendimento escolar dos estudantes e formaA�A?o de hA?bitos alimentares saudA?veis, por meio da oferta da alimentaA�A?o escolar e de aA�A�es de educaA�A?o alimentar e nutricional. SA?o atendidos pelo programa os alunos de toda a educaA�A?o bA?sica (educaA�A?o infantil, ensino fundamental, ensino mA�dio e educaA�A?o de jovens e adultos), matriculados em escolas pA?blicas, filantrA?picas e em entidades comunitA?rias (conveniadas com o poder pA?blico), por meio da transferA?ncia de recursos financeiros.

PAA

O Programa de AquisiA�A?o de AlimentosA�(PAA)A�compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitaA�A?o. Esses alimentos sA?o distribuA�dos gratuitamente a pessoas ou famA�lias que precisam de suplementaA�A?o alimentar (porque estA?o em situaA�A?o de inseguranA�a alimentar e nutricional) e tambA�m a entidades de assistA?ncia social, restaurantes populares, cozinhas comunitA?rias, bancos de alimentos, entre outros. Os alimentos adquiridos pelo PAA tambA�m podem compor estoques pA?blicos estratA�gicos de alimentos.

Cronograma do curso

RealizaA�A?o do Curso