II Seminário do Agronegócio: inscrições já se encontram abertas

O 2º Seminário Catarinense do Agronegócio acontecerá no próximo dia 09 de agosto, com início às 8h. O evento será realizado no auditório do Instituto Federal Catarinense Campus Araquari e contará com palestrantes de renome nacional.

As inscrições são gratuitas e todas as palestras e atividades abertas ao público em geral; para participar basta realizar a inscrição através do site: eventos.ifc.edu.br/seminarioagrosc. Com vagas limitadas, as inscrições iniciaram no dia 10 de junho e encerrarão quando o limite de público for atingido.

Em sua segunda edição, o Seminário abordará assuntos variados dentro das áreas de produção animal, desde perspectivas no setor agropecuário e até um panorama atual da pesquisa e aquicultura no Brasil, trazendo o Secretário Nacional da Pesca, Jorge Seif Junior, para falar sobre o assunto.

Confira abaixo o cronograma completo de atividades do II Seminário Catarinense do Agronegócio
8h00 — Credenciamento e café;
9h00 — “Panorama atual e as perspectivas da Agropecuária para Santa Catarina”, palestrado por Ricardo de Gouvea;
11h00 — “Panorama atual e as perspectivas da Pesca e Agricultura no Brasil”, por Jorge Self Junior;
12h00-13h30 — Almoço;
13h30 — “Delineamento Experimental e Gestão de Pesquisa”, por Thomaz Lucia Jr;
14h30 — “Mesa redonda: demandas para pesquisas aplicadas”, pelos representantes de instituições e do agronegócio;
16h00 — “Mestrado Profissional em Produção e Sanidade Animal”, por Ricardo Evandro Mendes e Ivan Bianchi.

O evento possui certificação digital, toda ela feita de modo on-line, associada aos dados cadastrados pelo participante no ato da inscrição. O download dos certificados e comprovantes de presença estarão disponíveis logo após o evento, no site oficial do Seminário.

Conheça os palestrantes
Ivan Bianchi: Atua como docente no IFC Campus Araquari, é Coordenador adjunto do Programa de Pós-Graduação em Produção e Sanidade Animal; docente permanente do Mestrado Profissional em Tecnologia e Ambiente. Formado em Medicina Veterinária, possui doutorado em Biotecnologia Agrícola e mestrado em Zootecnia.

Jorge Seif Junior: É Secretário Nacional da Pesca, ligado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA. Possui vasta experiência como empresário no setor de pescados no estado de Santa Catarina.

Ricardo Evandro Mendes: Possui graduação em Medicina Veterinária e mestrado em Ciências Veterinárias, com doutorado pela universidade de Córdoba (UCO) – Espanha. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em produção de vacinas recombinantes e de DNA; e em Patologia Animal.

Ricardo de Gouvea: É Secretário da Agricultura e Pesca de Santa Catarina. Diretor Executivo do Sindicarne e fundador do Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária (Icasa). Integra a Associação Catarinense de Avicultura (ACAV) e é membro do Conselho Temático do Agronegócio na Confederação Nacional da Indústria (COAGRO/CNI), além de fazer parte do Conselho da Associação de Proteína Animal (ABPA).

Thomaz Lucia Junior: Possui graduação em Medicina Veterinária e mestrado em Sanidade Animal pela Universidade de Pelotas, com doutorado em Medicina Veterinária pela University of Minnesota, EUA. Atualmente é Professor Titular da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Saiba mais sobre o Programa de Pós-Graduação que organiza este evento

O PPGPSA – Programa de Pós-Graduação em Produção e Sanidade Animal, organizador do evento “II Seminário Catarinense de Agronegócio”, é um curso gratuito e destinado prioritariamente aos profissionais com reconhecida atuação em produção e sanidade de suínos e aves; produção e sanidade em aquicultura; clínica e produção de grandes animais; e animais silvestres.

As características peculiares do mestrado profissional permitem a aproximação das instituições de pesquisa e ensino com setor produtivo, com projetos orientados para o desenvolvimento de C, T&I, a fim de contribuir para aplicação imediata dos conhecimentos na atividade profissional do pós-graduando e gerando valor.

Para saber mais sobre o mestrado profissional, acesse: ppgpsa.ifc.edu.br

Fonte: Cecom/Araquari