II Sipat promove a segurança no trabalho na Reitoria

O Instituto Federal Catarinense promoveu, de 27 a 31 de agosto, a II Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat), Voltada aos servidores da Reitoria, a atividade teve como objetivo incentivar a prevenção de acidentes e a segurança no local de trabalho, proporcionando assim saúde e qualidade de vida para o trabalhador.

A programação, realizada no Auditório e na área externa da Reitoria, contou com oficinas e palestras abordando assuntos como combate a incêndios, primeiros socorros, estresse no trabalho e planejamento de vida, entre outros. Houve também sessões de reiki, auriculoterapia e massagem terapêutica com participantes de um projeto de extensão da Universidade Regional de Blumenau (FURB). Ao todo, 235 servidores participaram das atividades durante toda a semana.

A organização da Sipat ficou a cargo da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal e Qualidade de Vida e da Coordenação de Saúde e Segurança do Trabalho/SIASS, com apoio da equipe da Diretoria de Gestão de Pessoas.

Texto e Imagens: Cecom/Reitoria