Inaugurado o IFC Campus SA?o Francisco do Sul

inauguracao-SFS-1Aconteceu, no dia 29 de junho de 2016, a Solenidade Oficial de InauguraA�A?o do Instituto Federal Catarinense A�A�-A� CampusA�SA?o Francisco do Sul.A�Realizado no auditA?rio do campus, o evento contou com a participaA�A?o de autoridades locais e regionais, dos servidores deste e de outros campi do IFC, de representantes de instituiA�A�es pA?blicas e privadas, dos alunos e da comunidade em geral.A�A inauguraA�A?o oficial havia sido realizada em BrasA�lia, no dia 9 de maio,A�com a entrega da placa inaugural que contemplava tambA�m outros 20 institutos da Rede Federal de Ensino.

OA�CampusA�SA?o Francisco do Sul iniciou suas atividades comoA�CampusA�AvanA�ado, vinculado administrativamente aoA�Campus dissertation mean, order lioresal. A�Araquari. As atividades de ensino foram iniciadas em marA�o de 2010, em sala de aula cedida pela Escola Municipal Franklin de Oliveira. Entre os anos de 2011 e 2015, desenvolveu suas atividades em espaA�o alugado na rua BarA?o do Rio Branco. O inA�cio das obras de construA�A?o da nova sede ocorreu em 2012, a partir da doaA�A?o de terreno efetivada pela prefeitura. No dia 02 de marA�o de 2015, as novas instalaA�A�es passaram a ser utilizadas.

Em seu discurso, o diretor-geral, professor Amir Tauille, apresentou aos convidados um pouco da histA?ria do IFC e do Campus SA?o Francisco do Sul, e agradeceu a todos os envolvidos na idealizaA�A?o e na construA�A?o da instituiA�A?o. O prefeito de SA?o Francisco do Sul, Luiz Roberto de Oliveira, destacou a importA?ncia do IFC em SA?o Francisco do Sul. A Supervisora de GestA?o da GerA?ncia de EducaA�A?o de Joinville (Gered), Rosemeire Conti GonA�alves, que, no ato, representava o Governador do Estado de SC, JoA?o Raimundo Colombo, parabenizou a todos os envolvidos pela instalaA�A?o do campus. A Reitora do Instituto Federal Catarinense, professora SA?nia Regina de Souza Fernandes, destacou a importA?ncia da Rede Federal de EducaA�A?o CientA�fica e TecnolA?gica no contexto brasileiro, lembrou a importA?ncia do trabalho conjunto das instituiA�A�es de ensino e enfatizou o papel do Instituto Federal como fomentador da educaA�A?o como bem pA?blico, ampliando as condiA�A�es de acesso A� educaA�A?o, desenvolvendo os arranjos produtivos locais e contribuindo para a formaA�A?o integral dos educandos.

ApA?s o ato simbA?lico de desenlace da fita e descerramento da placa de inauguraA�A?o, os convidados conheceram as instalaA�A�es doA�campus.

O Instituto Federal Catarinense -A�Campus SA?o Francisco do Sul agradece a todos que participaram do evento e reafirma seu compromisso em oferecer educaA�A?o pA?blica federal, gratuita e de qualidade.

*A�Texto: CECOM/SA?o Francisco do Sul.

**Imagens: CECOM/Araquari.