Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Inaugurado o IFC Campus São Francisco do Sul

inauguracao-SFS-1Aconteceu, no dia 29 de junho de 2016, a Solenidade Oficial de Inauguração do Instituto Federal Catarinense ­­-­ Campus São Francisco do Sul. Realizado no auditório do campus, o evento contou com a participação de autoridades locais e regionais, dos servidores deste e de outros campi do IFC, de representantes de instituições públicas e privadas, dos alunos e da comunidade em geral. A inauguração oficial havia sido realizada em Brasília, no dia 9 de maio, com a entrega da placa inaugural que contemplava também outros 20 institutos da Rede Federal de Ensino.

Campus São Francisco do Sul iniciou suas atividades como Campus Avançado, vinculado administrativamente ao Campus Araquari. As atividades de ensino foram iniciadas em março de 2010, em sala de aula cedida pela Escola Municipal Franklin de Oliveira. Entre os anos de 2011 e 2015, desenvolveu suas atividades em espaço alugado na rua Barão do Rio Branco. O início das obras de construção da nova sede ocorreu em 2012, a partir da doação de terreno efetivada pela prefeitura. No dia 02 de março de 2015, as novas instalações passaram a ser utilizadas.

Em seu discurso, o diretor-geral, professor Amir Tauille, apresentou aos convidados um pouco da história do IFC e do Campus São Francisco do Sul, e agradeceu a todos os envolvidos na idealização e na construção da instituição. O prefeito de São Francisco do Sul, Luiz Roberto de Oliveira, destacou a importância do IFC em São Francisco do Sul. A Supervisora de Gestão da Gerência de Educação de Joinville (Gered), Rosemeire Conti Gonçalves, que, no ato, representava o Governador do Estado de SC, João Raimundo Colombo, parabenizou a todos os envolvidos pela instalação do campus. A Reitora do Instituto Federal Catarinense, professora Sônia Regina de Souza Fernandes, destacou a importância da Rede Federal de Educação Científica e Tecnológica no contexto brasileiro, lembrou a importância do trabalho conjunto das instituições de ensino e enfatizou o papel do Instituto Federal como fomentador da educação como bem público, ampliando as condições de acesso à educação, desenvolvendo os arranjos produtivos locais e contribuindo para a formação integral dos educandos.

Após o ato simbólico de desenlace da fita e descerramento da placa de inauguração, os convidados conheceram as instalações do campus.

O Instituto Federal Catarinense – Campus São Francisco do Sul agradece a todos que participaram do evento e reafirma seu compromisso em oferecer educação pública federal, gratuita e de qualidade.

* Texto: CECOM/São Francisco do Sul.

**Imagens: CECOM/Araquari.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na terça-feira, 12 de julho de 2016, às 16:33 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: