Inaugurados 41 novos campi da Rede Federal

Em solenidade no PalA?cio do Planalto, nesta segunda-feira, 9/5, a presidenta da RepA?blica, Dilma Rousseff, entregou placa inaugural de 41 novos campi de 21 institutos federais. O evento a�?EducaA�A?o a�� AvanA�os e Conquistasa�? contou com a presenA�a expressiva de reitores e diretores das instituiA�A�es da Rede Federal, de representantes de movimentos sociais, de parlamentares e de entidades ligadas A� educaA�A?o.

A presidenta ressaltou a importA?ncia de democratizar e interiorizar o acesso A� educaA�A?o. a�?As pessoas de pequenas posses nA?o podiam estudar ou tinham que deixar suas regiA�es. Tenho muito orgulho de ter criado, atA� hoje, 249 escolasa�?, destacou.

Para o presidente do Conselho Nacional das InstituiA�A�es da Rede Federal de EducaA�A?o Profissional, CientA�fica e TecnolA?gica (Conif), Marcelo Bender Machado, a inauguraA�A?o dos novos how to write a literature review, buy Zoloft online. campi A� o reconhecimento do avanA�o da educaA�A?o profissional no PaA�s. a�?Os institutos federais sA?o de alcance de todos os brasileiros. A� uma polA�tica educacional que estA? mudando o Brasil e que vive um processo de expansA?o, que nA?o A� apenas fA�sica, mas que transforma vidas, promove a inclusA?o social e forma trabalhadores de excelA?nciaa�?.

Em seu discurso, o ministro da EducaA�A?o, Aloizio Mercadante, enfatizou as polA�ticas de acesso, de permanA?ncia e de inclusA?o. a�?Hoje temos mais de um milhA?o de matrA�culas nas instituiA�A�es da Rede Federal, oferecendo aprendizado de qualidade para que os estudantes possam se inserir no mercado de trabalhoa�?.

Foram inaugurados campi dos institutos federais do Acre (Ifac), de Alagoas (Ifal), Baiano (IF Baiano), de BrasA�lia (IFB), Catarinense (IFC), do CearA? (IFCE), Farroupilha (IF Farroupilha), Goiano (IF Goiano), de GoiA?s (IFG), do MaranhA?o (IFMA), de Mato Grosso do Sul (IFMS), de Mato Grosso (IFMT), de Minas Gerais (IFMG), do Norte de Minas Gerais (IFNMG), do ParanA? (IFPR), de RondA?nia (Ifro), do Rio Grande do Sul (IFRS), de SA?o Paulo (IFSP), Sul-rio-grandense (IFSul) e do TriA?ngulo Mineiro (IFTM). Com isso, a Rede Federal de EducaA�A?o Profissional, CientA�fica e TecnolA?gica passa a contabilizar 603 unidades em todo territA?rio nacional.

Texto e imagens: Assessoria de ComunicaA�A?o/Conif