INCITI/UFPE abre chamada para publicaA�A?o colaborativa

Sabe aquelas ideias que pinicam, dA?o uma coceira danada e queimam sA? de a gente ouvir falar? A� disso que estamos precisando! Com a missA?o de incitar reflexA�es e expandir nossas possibilidades de aA�A?o na cidade, o INCITI – Pesquisa e InovaA�A?o para as Cidades, rede de pesquisadores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), torna pA?blica a chamada para propostas de conteA?do que poderA?o fazer parte da URTIGA – publicaA�A?o colaborativa, que serA? lanA�ada online e terA? como principal provocaA�A?o: Desenvolvimento SustentA?vel: Mito ou Realidade?

essay introductions, buy dapoxetine.

O Recife integra uma rede de Cidades SustentA?veis, que usa 12 eixos temA?ticos, norteadores de diretrizes, indicadores e metas. Estes, por sua vez, estA?o conectados aos 17 Objetivos para o Desenvolvimento SustentA?vel (ODS), que pautam uma agenda a ser realizada atA� 2030. Mas desde que comeA�ou a se falar em sustentabilidade ligada ao desenvolvimento, na dA�cada de 70, as questA�es econA?micas tA?m sido priorizadas sobre os temas humanos. a�?NA?o existe consenso, atualmente, sobre o conceito e as perspectivas do desenvolvimento sustentA?vel. Precisamos discutir quais perspectivas vamos, como comunidade, como cidade, como paA�s, privilegiar. NA?s todos temos o papel de refletir e dialogar, especialmente com dados e evidA?ncias cientA�ficasa�?, explica Djair FalcA?o, coordenador de Engenharia do INCITI/UFPE.

A ideia A� lanA�ar um compA?ndio transdisciplinar de reflexA�es sobre as cidades. Queremos ouvir cientistas, comunicadores, educadores, artistas, ativistas, biA?logos, engenheiros, arquitetos e urbanistas, mestres da cultura popular, jovens e crianA�as, buscadores, fazedores e interessados em geral a colaborar atravA�s de diversas formas de expressA?o, como fotografias, ensaios, crA?nicas, artigos, entrevistas, poemas, resumos, rascunhos, ilustraA�A�es, entre outras.

O perA�odo para envio das propostas A� atA�A�as 23h59 (horA?rio de BrasA�lia) do dia 24 de maio de 2017, e podem ser feitas em http://bit.ly/URTIGA.

URTIGA – publicaA�A?o colaborativa

A publicaA�A?o tem como missA?o promover reflexA�es por meio de um processo coletivo de produA�A?o de conteA?do, incitando a criatividade, o olhar crA�tico e a liberdade de expressA?o. Para nortear um pouco os conteA?dos, o INCITI/UFPE sugere alguns temas:

Acessibilidade;
Agroecologia urbana, permacultura, bioconstruA�A?o;
Iniciativas ComunitA?rias, participaA�A?o popular;
Economia SolidA?ria, ecolA?gica;
Urbanismo TA?tico, mobiliA?rio efA?mero; arte urbana
Tecnologias sustentA?veis;
Aquecimento global e mudanA�as climA?ticas;
Identidade, senso de pertencimento, expressA�es culturais;
GA?nero e empoderamento;
SaA?de pA?blica;
GestA?o de espaA�os pA?blicos;
Mobilidade sustentA?vel;
Fauna urbana.

Como participar?

Para participar A� necessA?rio o preenchimento do formulA?rio disponA�vel em http://bit.ly/URTIGA
O perA�odo para envio A� atA� dia 24 de maio de 2017;
A convocatA?ria A� aberta a todas e a todos os interessados e poderA?o participar pessoas de todas as nacionalidades, residentes ou nA?o no Brasil;
No caso de outros idiomas, pedimos que os textos sejam enviados em portuguA?s;
Os conteA?dos propostos nA?o precisam ser inA�ditos;
O trabalho pode ser proposto em parceria;
O(s) participante(s) assume(m) a autoria do conteA?do e a exclusiva responsabilidade legal pelo mesmo;
O desenvolvimento das propostas selecionadas serA?o acompanhadas pela equipe do INCITI/UFPE atA� o momento da publicaA�A?o final;
A divulgaA�A?o dos selecionados estarA? disponA�vel no site oficial do INCITI (inciti.org.br) no dia 30 de junho de 2017;
As produA�A�es selecionadas deverA?o ser enviadas para o INCITI atA� o dia 06 de agosto de 2017.

As colaboraA�A�es serA?o avaliadas atravA�s de curadoria transdisciplinar formada por membros do INCITI e a seleA�A?o serA? dividida em duas etapas: a) anA?lise tA�cnica que farA? uma triagem de carA?ter eliminatA?rio, com o objetivo de verificar se o participante cumpre as exigA?ncias da presente convocatA?ria e selecionar as propostas que melhor se encaixam nos seguintes critA�rios: aderA?ncia ao tema, estA�tica, criatividade e inovaA�A?o, apresentaA�A?o de soluA�A�es, experiA?ncia/domA�nio da temA?tica b) divulgaA�A?o pA?blica dos selecionados e o acompanhamento dos conteA?dos atA� a publicaA�A?o final. Os selecionados serA?o divulgados no site oficial do INCITI (inciti.org.br) no dia 30 de junho de 2017 e as produA�A�es selecionadas deverA?o ser enviadas para o INCITI atA� o dia 06 de agosto de 2017.

Mais informaA�A�es: info@inciti.org

*Texto: CoordenaA�A?o de ComunicaA�A?o/A�UFPE.

 

Deixe um comentário