Inicia mais uma turma do projeto Mulheres Mil

mm-inicio-aulas-Riosulweb problem solving strategies, acquire dapoxetine. O IFC CA?mpus Rio do Sul realizou, na tarde de quinta-feira (29/08), a aula inaugural do Programa Mulheres Mil “Mulheres Fazendo Arte: ASnfase em Corte e Costura”. As diretrizes do Programa, criadas pelo MEC, visam ampliar o acesso A� educaA�A?o, reduzir as desigualdades sociais e econA?micas, alA�m de possibilitar a inclusA?o social, a luta pela igualdade de gA?nero e o combate A� violA?ncia contra a mulher.

O Programa Mulheres Mil A� reconhecido como PolA�tica PA?blica afirmativa de inclusA?o social e de equidade, integrando um conjunto de aA�A�es que consolidam as polA�ticas e as diretrizes governamentais de inclusA?o educacional, social e produtiva de mulheres em situaA�A?o de vulnerabilidade.

CURSO

O curso de “Mulheres Fazendo Arte” terA? duraA�A?o de 160 horas e visa ampliar os conhecimentos das participantes nas diversas A?reas, principalmente as voltadas ao conceito de vestuA?rio, corte e costura. As aulas acontecem no municA�pio de Pouso Redondo, nas dependA?ncias do IFC CA?mpus Rio do Sul e nas instituiA�A�es parceiras.

O coordenador do Programa Mulheres Mil em Rio do Sul, Eurico Pittaluga Neto, salientou que o trabalho envolve muitos voluntA?rios, que estA?o integrados buscando possibilitar A�s mulheres atendidas acesso A� educaA�A?o e ao mundo do trabalho, gerando crescimento humano, melhoria das condiA�A�es de vida e conhecimento amplo em diversos assuntos abordados no curso.

MM-rio-sul-voluntarios-web

*Texto e fotos: CECOM/Rio do Sul.

Deixe um comentário