Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Inicia mais uma turma do projeto Mulheres Mil

mm-inicio-aulas-RiosulwebO IFC Câmpus Rio do Sul realizou, na tarde de quinta-feira (29/08), a aula inaugural do Programa Mulheres Mil “Mulheres Fazendo Arte: Ênfase em Corte e Costura”. As diretrizes do Programa, criadas pelo MEC, visam ampliar o acesso à educação, reduzir as desigualdades sociais e econômicas, além de possibilitar a inclusão social, a luta pela igualdade de gênero e o combate à violência contra a mulher.

O Programa Mulheres Mil é reconhecido como Política Pública afirmativa de inclusão social e de equidade, integrando um conjunto de ações que consolidam as políticas e as diretrizes governamentais de inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade.

CURSO

O curso de “Mulheres Fazendo Arte” terá duração de 160 horas e visa ampliar os conhecimentos das participantes nas diversas áreas, principalmente as voltadas ao conceito de vestuário, corte e costura. As aulas acontecem no município de Pouso Redondo, nas dependências do IFC Câmpus Rio do Sul e nas instituições parceiras.

O coordenador do Programa Mulheres Mil em Rio do Sul, Eurico Pittaluga Neto, salientou que o trabalho envolve muitos voluntários, que estão integrados buscando possibilitar às mulheres atendidas acesso à educação e ao mundo do trabalho, gerando crescimento humano, melhoria das condições de vida e conhecimento amplo em diversos assuntos abordados no curso.

MM-rio-sul-voluntarios-web

*Texto e fotos: CECOM/Rio do Sul.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na terça-feira, 3 de setembro de 2013, às 16:02 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: