Inicia amanhA? o IA? JIFC

Logo_Jifc_reduzidoO Instituto Federal Catarinense (IFC) realiza, nos dias 14 e 15 de julho, os primeiros Jogos Internos do IFC (JIFC), no Complexo Esportivo do SESI em Blumenau (SC). ParticiparA?o dos JIFC os campi de Araquari, Blumenau, CamboriA?, Fraiburgo, Ibirama, Luzerna, Santa Rosa do Sul, SA?o Francisco do Sul, Sombrio e Videira.

SerA?o disputadas as modalidades de Atletismo (100m, 4A�100, 200m, 400m, 800m, 1.500m, 3.000m a�� feminino; 5.000 m a�� masculino; arremesso de peso, lanA�amento de disco, lanA�amento de dardo e salto em distA?ncia e em altura), Basquete (F e M), Futsal (F e M), Handebol (F e M), Voleibol (F e M), Xadrez (F e M) e TA?nis de Mesa Individual e Dupla (F e M). As inscriA�A�es aceitaramA�uma equipe em modalidade e naipe para cada campus.A�Confira AQUI a tabela de jogos do JIFC

Ao todo sA?o esperados 416 estudantes de 10 college essay formatting, dapoxetine reviews. campi do IFC. A etapa interna vai classificar as equipes para a Etapa Sul dos Jogos da Rede Federal (JIFSul), composta pelos IFs Catarinense, Santa Catarina, ParanA?, Sul-Rio-Grandense, Rio Grande do Sul e Farroupilha, que acontece entre agosto e setembro, tambA�m em Blumenau.

Segundo Keller Mafioletti, presidente da ComissA?o dos JIFC, este ano serA? a segunda vez que o IFC participarA? dos JIFSul. a�?ApA?s a classificaA�A?o das regionais, os estudantes seguem para os Jogos dos Institutos Federais (JIF Nacional), que, em 2015, aconteceu em GoiA?nia (GO). O IFC foi representado na etapa nacional pelo aluno JoA?o Henrique Ziegler, do Campus Fraiburgo, na modalidade TA?nis de Mesaa�?, lembra ela. Veja a NotA�cia AQUI.

O objetivo do JIFC A� ir alA�m da integraA�A?o entre alunos e servidores e possibilitar a troca de experiA?ncia entre os IFs. a�?Promover encontros por meio de jogos proporciona ao aluno a formaA�A?o integral como cidadA?o, competindo com o outro e nA?o contra o outro. Um fator importante, ainda, A� estimularmos, enquanto instituiA�A?o de ensino, o hA?bito de praticar atividades esportivas. Isso porque vivemos em uma sociedade cada vez mais sedentA?ria, que precisa refletir sobre os seus hA?bitosa�?, explica ela.

Para Keller, A� importante o IFC observar e perceber a prA?tica esportiva como uma aA�A?o educacional. a�?A� fantA?stico criarmos os JIFC em um ano em que o Brasil vai receber o 31A? Jogos OlA�mpicos no Rio de Janeiro. AlA�m de integrar, debater e movimentar, estamos inserindo e fomentando a cultura dos jogos em nossa instituiA�A?o. Em ano de OlimpA�ada, inserimos o princA�pio da A�tica desportiva e respeito ao outroa�?, reforA�a Keller.

Veja mais sobre as OlimpA�adas Rio 2016 em https://www.rio2016.com/

Confira AQUI a tabela de jogos do JIFC

*Texto e imagens: Cecom/Reitoria.