Inscreva-se no PrA?mio Guia do Estudante

EstA?o abertas atA� as 18 horas do dia 17 de setembro as inscriA�A�es para a 6A? ediA�A?o do PrA?mio Guia do Estudante a�� Destaques do Ano, o qual faz parte dos PrA?mios Santander Universidades 2015 e tem como objetivo reconhecer as instituiA�A�es de ensino superior (IES) que mais se destacaram nos A?ltimos 12 meses (de julho de 2014 a junho de 2015) em quatro aspectos do mundo acadA?mico.

A premiaA�A?o A� aberta a todas as IES brasileiras. A inscriA�A?o, que pode ser feita por um docente ou gestor da IES, A� realizadaA�por meio do preenchimento de um formulA?rio eletrA?nico, acessado emA� http://universidades.ciatech.com.br.

Categorias para 2015

Apoio ao aluno a�� Reconhecer as melhores iniciativas das IES relacionadas A� prestaA�A?o de assistA?ncia e apoio ao seu corpo discente (como programas de nivelamento, assistA?ncia psicopedagA?gica, auxA�lios para moradia e alimentaA�A?o, bolsas, etc.), a fim de garantir as condiA�A�es para sua permanA?ncia na instituiA�A?o e que o aprendizado e a vida universitA?riaA�se deemA�de forma plena e completa.

thesis paragraph, cheap clomid. CaptaA�A?o de recursos a�� Identificar as IES que mais tA?m inovado em suas formas de captaA�A?o de recursos financeiros (para alA�m das mensalidades nas instituiA�A�es privadas e dos repasses nas instituiA�A�es pA?blicas), de modo a diversificar suas fontes de receita para possibilitar melhorias na qualidade do ensino e na formaA�A?o de seus alunos.

Empregabilidade a�� Reconhecer as IES (ou cursos, ou departamentos ou faculdades) que desenvolvem os mais consistentes projetos para a inserA�A?o de seus alunos no mercado de trabalho.

Interdisciplinaridade a�� Selecionar as instituiA�A�es que realizam as mais bem-sucedidas aA�A�es interdisciplinares de forma a enriquecer e ampliar a formaA�A?o de seus estudantes. A interdisciplinaridade pode estar relacionada A�s atividades de ensino, pesquisa ou extensA?o e acontecer no interior do curso, do departamento, da faculdade ou atA� da instituiA�A?o como um todo.

MAIS

As instituiA�A�es podem se inscrever em quantas categorias quiserem. TambA�m A� possA�vel a inscriA�A?o de mais de um projeto em uma mesma categoria. As inscriA�A�es podem ser feitas pela instituiA�A?o como um todo ou por departamentos ou cursos especA�ficos, de acordo com o que fizer mais sentido com a realidade de cada projeto.
Em caso de dA?vidas, escreva para e-mail premiodestaquesdoanoge@abril.com.br.

* Texto: DivulgaA�A?o.