Inscreva-se no Prêmio Guia do Estudante

Estão abertas até as 18 horas do dia 17 de setembro as inscrições para a 6ª edição do Prêmio Guia do Estudante – Destaques do Ano, o qual faz parte dos Prêmios Santander Universidades 2015 e tem como objetivo reconhecer as instituições de ensino superior (IES) que mais se destacaram nos últimos 12 meses (de julho de 2014 a junho de 2015) em quatro aspectos do mundo acadêmico.

A premiação é aberta a todas as IES brasileiras. A inscrição, que pode ser feita por um docente ou gestor da IES, é realizada por meio do preenchimento de um formulário eletrônico, acessado em  http://universidades.ciatech.com.br.

Categorias para 2015

Apoio ao aluno – Reconhecer as melhores iniciativas das IES relacionadas à prestação de assistência e apoio ao seu corpo discente (como programas de nivelamento, assistência psicopedagógica, auxílios para moradia e alimentação, bolsas, etc.), a fim de garantir as condições para sua permanência na instituição e que o aprendizado e a vida universitária se deem de forma plena e completa.

Captação de recursos – Identificar as IES que mais têm inovado em suas formas de captação de recursos financeiros (para além das mensalidades nas instituições privadas e dos repasses nas instituições públicas), de modo a diversificar suas fontes de receita para possibilitar melhorias na qualidade do ensino e na formação de seus alunos.

Empregabilidade – Reconhecer as IES (ou cursos, ou departamentos ou faculdades) que desenvolvem os mais consistentes projetos para a inserção de seus alunos no mercado de trabalho.

Interdisciplinaridade – Selecionar as instituições que realizam as mais bem-sucedidas ações interdisciplinares de forma a enriquecer e ampliar a formação de seus estudantes. A interdisciplinaridade pode estar relacionada às atividades de ensino, pesquisa ou extensão e acontecer no interior do curso, do departamento, da faculdade ou até da instituição como um todo.

MAIS

As instituições podem se inscrever em quantas categorias quiserem. Também é possível a inscrição de mais de um projeto em uma mesma categoria. As inscrições podem ser feitas pela instituição como um todo ou por departamentos ou cursos específicos, de acordo com o que fizer mais sentido com a realidade de cada projeto.
Em caso de dúvidas, escreva para e-mail premiodestaquesdoanoge@abril.com.br.

* Texto: Divulgação.

Esta notícia foi editada na terça-feira, 14 de julho de 2015, às 12:28 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).