InscriA�A�es abertas: Banco de Avaliadores dos Programas Nacionais do Livro e da Leitura e de conteA?dos de Recursos Educacionais Digitais

O MinistA�rio da EducaA�A?o abriu as inscriA�A�es, noA�endereA�o simec.mec.gov.br/livros,A�para o Banco de Avaliadores dos Programas Nacionais do Livro e da Leitura e de conteA?dos de Recursos Educacionais Digitais. O cadastro, que estarA? aberto atA� o dia 15/04/2016, serA? vA?lido para todos os processos de avaliaA�A?o no A?mbito da Secretaria de EducaA�A?o BA?sica para o ano de 2016. Mais informaA�A�es podem ser encontradas na writing a research proposal, lioresal reviews. Portaria nA? 51, de 16 de dezembro de 2015 (AQUI), no Edital de Chamada PA?blica nA? 13/2016 (AQUI) , disponA�veis no site do MEC e do FNDE.

O Banco de Avaliadores consiste em cadastro nacional e A?nico de profissionais habilitados a participar das equipes de avaliaA�A?o pedagA?gica de obras didA?ticas, literA?rias, outros materiais de apoio A� prA?tica educacional dos programas do livro e da leitura e dos conteA?dos de recursos educacionais digitais, aberto A� candidatura de todo e qualquer professor das redes pA?blicas de ensino e das InstituiA�A�es de EducaA�A?o Superior que atendam aos critA�rios mA�nimos de qualificaA�A?o acadA?mica e profissional para o processo avaliativo. O MEC publicarA?, periodicamente, chamadas pA?blicas com o objetivo de recrutar e selecionar profissionais habilitados a comporem o referido banco.

Todos os avaliadores selecionados pelo MEC, ou pelas InstituiA�A�es de EducaA�A?o Superior parceiras, para comporem as equipes de avaliaA�A?o, deverA?o estar previamente cadastrados no Banco de Avaliadores.

A candidatura pressupA�e o cadastro de informaA�A�es como dados gerais, formaA�A?o acadA?mica, currA�culo lattes, experiA?ncia profissional e eventual atividade de docA?ncia corrente, alA�m da indicaA�A?o, pelo prA?prio professor, de sua especialidade e dos processos a que se candidata como avaliador.

A base de profissionais do banco poderA? tambA�m ser utilizada para a identificaA�A?o de professores que eventualmente sejam convidados pelo MEC para apoio na elaboraA�A?o de editais, participaA�A?o em comissA�es ou atuaA�A?o como recursista de processos avaliativos, dentre outras parcerias e convites relacionados aos Programas Nacionais do Livro e da Leitura e aos programas que envolvam recursos educacionais digitais.

Inscreva-se jA?!

Deixe um comentário