Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Inscrições abertas: Banco de Avaliadores dos Programas Nacionais do Livro e da Leitura e de conteúdos de Recursos Educacionais Digitais

O Ministério da Educação abriu as inscrições, no endereço simec.mec.gov.br/livros, para o Banco de Avaliadores dos Programas Nacionais do Livro e da Leitura e de conteúdos de Recursos Educacionais Digitais. O cadastro, que estará aberto até o dia 15/04/2016, será válido para todos os processos de avaliação no âmbito da Secretaria de Educação Básica para o ano de 2016. Mais informações podem ser encontradas na Portaria nº 51, de 16 de dezembro de 2015 (AQUI), no Edital de Chamada Pública nº 13/2016 (AQUI) , disponíveis no site do MEC e do FNDE.

O Banco de Avaliadores consiste em cadastro nacional e único de profissionais habilitados a participar das equipes de avaliação pedagógica de obras didáticas, literárias, outros materiais de apoio à prática educacional dos programas do livro e da leitura e dos conteúdos de recursos educacionais digitais, aberto à candidatura de todo e qualquer professor das redes públicas de ensino e das Instituições de Educação Superior que atendam aos critérios mínimos de qualificação acadêmica e profissional para o processo avaliativo. O MEC publicará, periodicamente, chamadas públicas com o objetivo de recrutar e selecionar profissionais habilitados a comporem o referido banco.

Todos os avaliadores selecionados pelo MEC, ou pelas Instituições de Educação Superior parceiras, para comporem as equipes de avaliação, deverão estar previamente cadastrados no Banco de Avaliadores.

A candidatura pressupõe o cadastro de informações como dados gerais, formação acadêmica, currículo lattes, experiência profissional e eventual atividade de docência corrente, além da indicação, pelo próprio professor, de sua especialidade e dos processos a que se candidata como avaliador.

A base de profissionais do banco poderá também ser utilizada para a identificação de professores que eventualmente sejam convidados pelo MEC para apoio na elaboração de editais, participação em comissões ou atuação como recursista de processos avaliativos, dentre outras parcerias e convites relacionados aos Programas Nacionais do Livro e da Leitura e aos programas que envolvam recursos educacionais digitais.

Inscreva-se já!

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na terça-feira, 1 de março de 2016, às 19:30 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: