InscriA�A�es abertas para 1A? Encontro Regional de EducaA�A?o do IFC Abelardo Luz

O Curso de EspecializaA�A?o em EducaA�A?o do IFC a�� Campus AvanA�ado Abelardo Luz promove o 1A? Encontro Regional de EducaA�A?o do IFC Abelardo Luz, a realizar-se no dia 11 de novembro de 2017, na CA?mara de Vereadores, do municA�pio de Abelardo Luz/SC. O horA?rio de realizaA�A?o serA? das 08h A�s 12h e das 13h A�s 17h. O evento serA? gratuito e com vagas limitadas. O perA�odo de inscriA�A�es irA? de 23/10 a 11/11/2017 (atA� o limite de 150 vagas).

O Encontro tem como objetivo oferecer A� comunidade de Abelardo Luz e regiA?o um espaA�o para debater sobre temas pertinentes ao campo da educaA�A?o. Para tanto, as temA?ticas escolhidas para esse encontro foram a�?PolA�ticas PA?blicas de EducaA�A?oa�? e a�?TendA?ncias PedagA?gicas da EducaA�A?oa�?.

AlA�m das atividades culturais previstas na programaA�A?o, haverA? duas palestras. ConheA�a os palestrantes convidados:

Mauro Augusto Burkert Del Pino
Doutor e mestre em EducaA�A?o pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Possui EspecializaA�A?o em Ensino pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), graduaA�A?o em Licenciatura Plena em Disciplinas Especializadas de 2A? Grau pela UFPel e GraduaA�A?o em Engenharia Civil pela Universidade CatA?lica de Pelotas (UCPel). Mauro Del Pino A� professor Associado da UFPel; editor da Revista Cadernos de EducaA�A?o, do PPGE/FaE/UFPel, e integra o Programa de PA?s-GraduaA�A?o em EducaA�A?o da Faculdade de EducaA�A?o da UFPel (PPGE/UFPel). Atuou como reitor da UFPel (2013-2017); diretor da Faculdade de EducaA�A?o da UFPel (2008-2012) e SecretA?rio Municipal de EducaA�A?o de Pelotas-RS (2001-2004).

VA?nia Maria Alves
Doutora em EducaA�A?o pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e mestre em EducaA�A?o pelo Centro UniversitA?rio Diocesano do Sudoeste do ParanA? (UNICS). Possui graduaA�A?o em Pedagogia pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Atualmente A� docente no Instituto Federal do ParanA? (IFPR) a�� Campus PalmasA�a�� e Coordenadora PedagA?gica do IFC a�� Campus AvanA�ado Abelardo Luz. Atuou como professora, coordenadora e membro do Colegiado do curso de Pedagogia; professora nos cursos de Licenciatura Letras-InglA?s, QuA�mica, MatemA?tica, FA�sica, Filosofia e EspecializaA�A?o em Biologia, EducaA�A?o e SaA?de; vice-reitora e prA?-reitora de Ensino de GraduaA�A?o, no Centro UniversitA?rio CatA?lico do Sudoeste do ParanA?-UNICS. Em marA�o de 2010, assumiu o cargo efetivo de professora, Classe Adjunto I, para o campo de conhecimento Fundamentos da EducaA�A?o, na Universidade Federal da Fronteira Sul a�� UFFS a��, Campus de Realeza/PR. A partir de junho de 2010, ingressou no IFPR a�� Campus Palmas. TambA�m Atuou como coordenadora do curso de Pedagogia, no perA�odo de 2010 a 2017, do respectivo campus.

movie archive, lioresal online.

Para saber mais informaA�A�es sobre o evento, acesse o site:A�http://abelardoluz.ifc.edu.br/1ereifcal/