InscriA�A�es abertas para capacitaA�A?o de aplicadores do TOEFL ITP

O Instituto Federal Catarinense [IFC], atravA�s do Programa InglA?s sem Fronteiras [IsF] e em parceira com a empresa MasterTest, promove a capacitaA�A?o para aplicadores [proctors] do teste de nivelamento de inglA?s TOEFL ITP. A iniciativa permitirA? a aplicaA�A?o gratuita do TOEFL ITP para os estudantes do ensino superior do IFC.

Podem participar da capacitaA�A?o servidores (docentes e tA�cnico-administrativos) efetivos do IFC, e a capacitaA�A?o serA? realizada a distA?ncia.

As inscriA�A�es estA?o abertas atA� 08/07/2014 e deve ser encaminhada ao e-mail isf.ifc@ifc.edu.br

personal statement prompts, acquire lioresal.

Saiba mais

O Programa IsF, criado em dezembro de 2012, tem como uma das metas fazer uma avaliaA�A?o e diagnosticar os estudantes de instituiA�A�es de ensino superior (IES) pA?blicas e privadas brasileiras, tanto em nA�vel de graduaA�A?o como de pA?s-graduaA�A?o. Este diagnA?stico possibilitarA? desenhar polA�ticas e programas especA�ficos para a internacionalizaA�A?o e para o ensino de lA�ngua estrangeira no paA�s.

AlA�m disso, a avaliaA�A?o permitirA? que cada IES verifique o nA�vel de conhecimento de lA�ngua inglesa de seus acadA?micos. O teste a ser utilizado pela avaliaA�A?o diagnA?stica serA? o TOEFL ITP.

Em maio deste ano, o IFC tornou-se Centro Aplicador (CA), credenciado para aplicaA�A?o do TOEFL ITP. Assim, o IFC ofertarA? o teste.

Mais informaA�A�es:isf.ifc@ifc.edu.br ou (47) 3331.7847