Inscrições abertas para capacitação de aplicadores do TOEFL ITP

O Instituto Federal Catarinense [IFC], através do Programa Inglês sem Fronteiras [IsF] e em parceira com a empresa MasterTest, promove a capacitação para aplicadores [proctors] do teste de nivelamento de inglês TOEFL ITP. A iniciativa permitirá a aplicação gratuita do TOEFL ITP para os estudantes do ensino superior do IFC.

Podem participar da capacitação servidores (docentes e técnico-administrativos) efetivos do IFC, e a capacitação será realizada a distância.

As inscrições estão abertas até 08/07/2014 e deve ser encaminhada ao e-mail isf.ifc@ifc.edu.br

Saiba mais

O Programa IsF, criado em dezembro de 2012, tem como uma das metas fazer uma avaliação e diagnosticar os estudantes de instituições de ensino superior (IES) públicas e privadas brasileiras, tanto em nível de graduação como de pós-graduação. Este diagnóstico possibilitará desenhar políticas e programas específicos para a internacionalização e para o ensino de língua estrangeira no país.

Além disso, a avaliação permitirá que cada IES verifique o nível de conhecimento de língua inglesa de seus acadêmicos. O teste a ser utilizado pela avaliação diagnóstica será o TOEFL ITP.

Em maio deste ano, o IFC tornou-se Centro Aplicador (CA), credenciado para aplicação do TOEFL ITP. Assim, o IFC ofertará o teste.

Mais informações:isf.ifc@ifc.edu.br ou (47) 3331.7847

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 2 de julho de 2014, às 14:55 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).