Inscrições abertas para III Fórum de Formação de Professores e I Seminário Institucional Integrado PIBID e RP

Estão abertas as inscrições para o III Fórum de Formação de Professores e o Seminário Institucional Integrado PIBID e RP do IFC. Os eventos integram o “I Seminário IFC-FURB de Educação Profissional e Tecnológica: Desafios e Perspectivas” realizado em conjunto pelo Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (IFC) e o grupo de pesquisa Educação e Emancipação da Ciência e da Tecnologia (Furb), e estão marcadas para os dias 3 e 4 de outubro.

As inscrições são feitas na página do evento: http://inscricao.eventos.ifc.edu.br/index.php/ffp2019/ffp2019

A chamada para submissão de trabalhos está aberta até o dia 25 de setembro, e será feita de duas formas:

• Para os trabalhos dos participantes do Pibid e Residência Pedagógica, há um template disponível no link do evento com orientação para o tipo de trabalho, número de páginas etc. É necessário, antes, que o estudante ou professor estejam inscritos no evento.

• Relatos de experiência/rodas de conversa de socialização de trabalhos desenvolvidos nos cursos de Licenciaturas como os estágios, prática como componente curricular, pesquisa e processo educativos devem ter seus resumos enviados para e-mail: den@ifc.edu.br, conforme modelo enviado às coordenações dos cursos de licenciaturas do IFC.

Sobre os eventos – O Fórum de Formação de Professores tem como objetivos promover a discussão sobre a formação de professores para a Educação Básica e socializar os trabalhos desenvolvidos nos cursos de Licenciaturas PIBID, Residência Pedagógica, estágios, prática como componente curricular e pesquisa e processo educativos.

Já o Seminário Institucional Integrado visa promover a troca de experiências entre estudantes e docentes do IFC e das redes de ensino envolvidos e também avaliar e reavaliar o desenvolvimento das atividades, por meio da participação coletiva, objetivando a qualificação das ações quanto a formação inicial e inserção profissional.

Texto: Cecom/Reitoria/Thomás Müller