Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Inscrições abertas para o Desafio de Ideias

connepi_desafioO concurso de aceleração de negócios do Universo IF, Desafio de Ideias, já iniciou o período de inscrições. Equipes dos Institutos Federais têm até o dia 01 de outubro para realizarem inscrição e enviarem suas ideias de negócio. O Desafio de Ideias é um dos destaques na programação do Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação, que realiza a sua décima edição, no período de 30 de novembro a 03 de dezembro de 2015, em Rio Branco/AC.

A oportunidade é para todos da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. As equipes, compostas por até quatro pessoas, podem ter um integrante de instituição externa. Para realizar inscrição, a coordenação da equipe deve preencher e enviar o formulário disponibilizado na página do Desafio de Ideias. Nesta primeira fase, serão selecionadas as 50 melhores ideias conforme os critérios de inovação, exequibilidade, escalabilidade e forma de monetização. As etapas seguintes ocorrerão nos dias do CONNEPI, quando as equipes contarão com orientação e mentoria de especialistas para aprimorar suas ideias, transformá-las em projetos e viabilizá-las economicamente. No último dia do evento, os produtos serão apresentados pelas equipes e avaliados por uma banca multidisciplinar. Os projetos com melhor pontuação serão premiados.

O CONNEPI é um evento anual promovido pela Rede Federal e Ministério da Educação. A edição 2015 do Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação é coordenada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC) e tem apoio do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal (CONIF), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-AC), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Governo do Acre e da Prefeitura de Rio Branco.

* Texto e imagem: Agência de Notícias X CONNEPI.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quinta-feira, 24 de setembro de 2015, às 19:22 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: