Estão abertas, até 18 de março, as inscrições para o processo seletivo do curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT) do Instituto Federal Catarinense (IFC), com polo no Campus Blumenau. As inscrições são feitas somente pela internet, no site https://profept.selecao.net.br/informacoes/7/.

A taxa de inscrição é de R$ 72. Para se inscrever, os interessados devem acessar o link de inscrições no site do ProfEPT; preencher o formulário de inscrição e pagar a taxa. São oferecidas 24 vagas, sendo 12 para servidores da rede federal e 12 para o público externo. Os candidatos devem ter diploma de curso superior ou declaração de conclusão de curso superior, reconhecido (ou revalidado) pelo Ministério da Educação.

Os candidatos farão o Exame Nacional de Acesso, que corresponde a uma prova objetiva com 50 questões de múltipla escolha. O Exame ocorrerá no Campus Blumenau, no dia 17 de maio, e abordará as Bases Conceituais e Históricas da Educação Profissional e Tecnológica, as Metodologias de Pesquisa e as Teorias e Práticas de Ensino e Aprendizagem, conforme as referências indicadas no Edital.

As aulas ocorrem no Campus Blumenau, às quintas-feiras, das 13h30 às 17h30, e às sextas-feiras, das 8h às12h e das 13h30 às 17h30. O curso tem duração de 24 meses.

Sobre o Programa

O ProfEPT é um programa de pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica, com um mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica em rede nacional, da área de Ensino, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Contatos do mestrado no campus:

E-mail: profeptifc@ifc.edu

Site do curso: profept.ifc.edu.br

Horário de funcionamento: 8h às 12h e 13h às 17h (segunda a sexta)

Endereço do Campus: Rua Bernardino José de Oliveira, 81, Badenfurt, Blumenau – SC, CEP: 89070-270.

Para fazer a inscrição, clique AQUI.

Edital AQUI.

texto: Cecom/Blumenau/Gisele Silveira