Inscrições de curso online preparatório para o TOEIC Bridge começam na segunda (22)

Estudantes, professores e servidores técnico-administrativos do IFC terão a oportunidade de participar de um curso preparatório gratuito para o Test of English for International Communication (TOEIC) Bridge — avaliação de proficiência em Língua Inglesa em nível intermediário (B1), importante para seleções de intercâmbio, programas de pós-graduação e contratações em empresas, entre outros.

As inscrições começam na próxima segunda-feira (22) e seguem até o dia 02/07. O procedimento será feito por meio deste link; para validar sua inscrição, o candidato deverá enviar, pelo próprio formulário, uma cópia da página dos dados pessoais presentes no Sistema Acadêmico (para estudantes) ou no Sigepe (para servidores), em formato PDF. As 600 vagas destinadas ao IFC serão ocupadas de acordo com a ordem de inscrição.

O resultado da seleção será publicado no site do IFC a partir do dia 6 de julho. A empresa Mastertest — representante oficial no Brasil da companhia responsável pela prova, a Educational Testing Service (ETS), e administradora do curso — ficará a cargo de enviar aos inscritos, por e-mail, todas as orientações sobre o início e o decorrer das aulas.

Sobre o curso – O foco principal é orientar os participantes sobre a estrutura do teste e as melhores estrategias para obter um bom desempenho. As aulas serão pela Internet, por meio de plataforma eletrônica que estará disponível até 31/12. Ao longo do curso, serão disponibilizados dois simulados; após a conclusão dos trabalhos, será emitido um certificado eletrônico.

A Mastertest é a única responsável pelo conteúdo e pelas metodologia do curso. O IFC não se responsabilizará por problemas técnicos relativos ao acesso e uso da plataforma virtual na qual as aulas serão ofertadas. Dúvidas nesse sentido deverão ser enviadas para o endereço eletrônico operacional@mastertest.com.br.

O curso é oferecido por meio de uma parceria entre o Fórum de Relações Internacionais de Rede Federal EPCT (Forinter), a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) e Mastertest. A oferta das vagas para a comunidade acadêmica do IFC é intermediada pelo Centro de Línguas (CLIFC) e pela Assessoria de Relações Internacionais do Instituto.

Texto: Cecom/Reitoria/Thomás Müller
Imagem: CLIFC/Divulgação