Inscrições do Exame de Classificação 2016 iniciam segunda

CapaFacebookIniciam na próxima segunda-feira (17/08) as inscrições para os candidatos que desejam concorrer a uma vaga nos cursos técnicos ofertados pelo Instituto Federal Catarinense (IFC). O Exame de Classificação 2016 será realizado nos câmpus Araquari, Blumenau, Camboriú, Concórdia, Fraiburgo, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul (Sede e Unidade Urbana), Santa Rosa do Sul, São Francisco do Sul, Sombrio e Videira.

Ao todo serão ofertadas 2.315 vagas gratuitas em cursos técnicos Integrados e Subsequentes ao ensino médio. Este ano, as ações afirmativas são: a) Agricultura Familiar (190 vagas), b) Escola Pública Qualquer Renda não PPI (458 vagas ); c) Escola Pública Qualquer Renda PPI (119 vagas), d) Escola Pública Baixa Renda não PPI (471); e) Escola Pública Baixa Renda PPI (119).

As inscrições estarão abertas até 02 de outubro e o valor é de R$ 10,00. A prova acontece no dia 22 de novembro das 14 às 18 horas e será composta por 30 questões distribuídas da seguinte forma: Língua Portuguesa (8 questões), Matemática (8 questões), Ciências (6 questões), História (4 questões) e Geografia (4 questões).

Mais informações podem ser conferidas no Portal de Ingresso e o Edital está disponível AQUI.

Dúvidas podem ser sanadas com o contato examedeclassificacao@ifc.edu.br

* Texto e imagem: CECOM/Reitoria.

Esta notícia foi editada na quinta-feira, 13 de agosto de 2015, às 19:20 por Nicole Trevisol.