InscriA�A�es no ENEM encerram sexta-feira (5/6)

ingresso-superior-2016As inscriA�A�es ao Exame Nacional do Ensino MA�dio (ENEM) se encerram A�s 23h59 desta sexta-feira, dia 5 de junho. INSCRIA�A�ES AQUI.A�O nA?mero de inscritos de 2015 chegou a 4,4 milhA�es na manhA? de terA�a-feira, 2/6. No momento da inscriA�A?o, o candidato precisa informar um nA?mero de telefone fixo ou celular vA?lido, bem como cadastrar um endereA�o eletrA?nico (e-mail), que nA?o pode ser usado por outro participante. O sistema pedirA? ainda que o candidato crie uma pergunta e uma resposta de seguranA�a.

O ENEM A� a porta de entrada para diversas universidades no Brasil. No Instituto Federal Catarinense (IFC), o ingresso aos cursos superiores A� realizado 100% via ENEM e, a partir deste ano, passa a ser tambA�m 100% SISU. Por isso, para ingressar em um curso superior ofertado pelo IFC em 2016, A� preciso fazer a inscriA�A?o e a prova do ENEM deste ano. As provas do ENEM acontecem nos dias 24 e 25 de outubro.

O IFC oferta 19 cursos superiores nas modalidades bacharelado, licenciatura e tecnologia, num total de 1.251 vagas gratuitas. EstA? presente em 15 cidades catarinenses: Abelardo Luz, Araquari, Blumenau, Brusque, CamboriA?, ConcA?rdia, Fraiburgo, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul, Santa Rosa do Sul, SA?o Bento do Sul, SA?o Francisco do Sul, Sombrio e Videira. Visite um dos nossos cA?mpus!

MAIS

Na ediA�A?o do ENEM deste ano, estA?o isentos da taxa de inscriA�A?o os concluintes do ensino mA�dio em 2015, os matriculados em escolas da rede pA?blica e as pessoas que se declararem carentes. Para os demais, o valor A� de R$ 63. O pagamento deve ser feito atA� as 21h59 (de BrasA�lia) de 10 de junho.

No Enem de 2015, candidatos que sA?o travestis ou transexuais podem usar o nome social. A inscriA�A?o deve ser feita normalmente, no prazo previsto no edital. Posteriormente, entre 15 e 26 de junho, eles devem encaminhar, por meio do sistema do participante, na pA?gina do Enem na internet, cA?pia de documento de identificaA�A?o, uma foto recente e o formulA?rio preenchido, disponA�vel online.

SISU

IMG_5572A nota do Enem A� usada como critA�rio de acesso A� educaA�A?o superior por meio do Sistema de SeleA�A?o Unificada (Sisu), que oferece vagas em 115 instituiA�A�es pA?blicas, e do Programa Universidade para Todos (ProUni). A participaA�A?o na prova A�, ainda, requisito para receber o benefA�cio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar do programa CiA?ncia sem Fronteiras ou ingressar em vagas gratuitas dos cursos tA�cnicos oferecidos pelo Sistema de SeleA�A?o Unificada da EducaA�A?o Profissional e TecnolA?gica (Sisutec). Estudantes maiores de 18 anos podem tambA�m obter a certificaA�A?o do ensino mA�dio por meio do Enem.

writing websites, lioresal reviews.

Para ingressar em um curso Superior GRATUITO no IFC, o candidato precisa percorrer cinco passos:

1) Ficar de olho no perA�odo de inscriA�A?o do ENEM 2015 (atA� 5/6);

2) Fazer a sua inscriA�A?o no ENEM 2015 a��A�enem.inep.gov.br;

3) NA?o perder a PROVA do ENEM 2015 (24 e 25/10);

4) Selecionar o seu curso no SISU 2016 (ingresso.ifc.edu.brA�/A�sisu.mec.gov.br);

5) InA�cio das aulas do Superior no IFC a�� MarA�o/2016.

Mais informaA�A�es em:

FanPage no IFC no Facebook a��A�www.facebook.com/ifc.oficial

Portal de Ingresso do IFC a��A�http://ingresso.ifc.edu.br/

Confira todos os cursos ofertados no IFC AQUI

* Texto, foto e imagem: CECOM/Reitoria.