InscriA�A�es para o Enem 2018 serA?o recebidas atA� 18 de maio

Os estudantes interessados em fazer o Exame Nacional do Ensino MA�dio (Enem) 2018 poderA?o se inscrever atA� o dia 18 pela pA?gina do Enem 2018. O pagamento da taxa, no valor de R$ 82, se estende atA� 23 de maio. As provas serA?o realizadas em 4 e 11 de novembro, dois domingos, assim como em 2017.

O perA�odo para solicitar a isenA�A?o da taxa de inscriA�A?o e de justificar ausA?ncia da ediA�A?o passada terminou no dia 15 de abril. Todos os interessados em prestar o exame, isentos ou nA?o, deverA?o fazer a inscriA�A?o entre 7 e 18 de maio. Ou seja, a aprovaA�A?o da solicitaA�A?o de isenA�A?o nA?o significa que a inscriA�A?o estA? realizada automaticamente. Portanto, para quem se enquadra nos critA�rios de isenA�A?o serA?o necessA?rias essas duas etapas.

Novidade a�� A principal novidade do Enem 2018 A� relacionada ao segundo dia de provas, que passarA? a ter mais 30 minutos de duraA�A?o para as disciplinas ciA?ncias da natureza e suas tecnologias e matemA?tica e suas tecnologias. Agora, os estudantes terA?o cinco horas para responder A�s questA�es.

RedaA�A?o a�� A nota da redaA�A?o, entre zero e mil pontos, respeitarA? os critA�rios dispostos no Portal do Inep e na Cartilha do Participante a�� RedaA�A?o no Enem 2018, que serA? publicada posteriormente com detalhamento das cinco competA?ncias avaliadas. A correA�A?o respeitarA? a decisA?o oficializada pela presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Carmem LA?cia, em novembro de 2017, para garantir tranquilidade aos participantes.

Aplicativo a�� Todas as informaA�A�es sobre o Enem estA?o disponA�veis no portal do Inep, na pA?gina do Enem 2018 e no aplicativo Enem 2018, disponA�vel na App Store e na Google Play. As redes sociais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais AnA�sio Teixeira (Inep) e do MEC, outros canais oficiais de comunicaA�A?o com os participantes, tambA�m tA?m informaA�A�es e respondem a dA?vidas. O Fale Conosco do MEC/Inep atende pelo 0800 616161 e em sua versA?o on-line.

*IFC a�� Preenchimento das vagas de cursos superiores do IFC A� feito pelo Sisu. Para participar do Sisu, os candidatos precisam fazer o Enem. Portanto, os interessados em concorrer A�s vagas de graduaA�A?o no IFC em 2019, precisam fazer o Exame Nacional do Ensino MA�dio deste ano!

Fonte: Assessoria de ComunicaA�A?o Social
*Fonte: Cecom Reitoria IFC