InstituiA�A�es debatem, no IFC, aA�A�es de inovaA�A?o

Na tarde do dia 24 de agosto, os prA?-reitores de ExtensA?o (Proex), Fernando Garbuio, de Pesquisa, PA?s-graduaA�A?o e InovaA�A?o (Propi), Cladecir Schenkel, e a coordenadora do NA?cleo de InovaA�A?o TecnolA?gica (NIT), Carla Zandavalli, receberam, na Reitoria do IFC, representantes da Secretaria de InovaA�A?o da UFSC (Sinova) e do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) no estado de Santa Catarina.

O objetivo da visita foi debater aA�A�es de inovaA�A?o no IFC em parceria com a UFSC e o INPI. Dentre as aA�A�es debatidas, segundo Carla, estA? a elaboraA�A?o de um curso voltado aos contratos e transferA?ncia de tecnologia. a�?Estamos em fase de elaboraA�A?o e tratativas. Uma das atribuiA�A�es do NIT, conforme a Lei nA? 13.243/2016 A� o estudo de prospecA�A?o tecnolA?gica e de inteligA?ncia competitiva no campo da propriedade intelectuala�?, diz ela.

Assim, o IFC, a UFSC e o INPI realizaram aA�A�es em conjunto no A?mbito de capacitaA�A?o, de visitas tA�cnicas e de acordos de cooperaA�A?o para atendimento dessas demandas. Zandavalli reforA�a que, com o objetivo de difundir a cultura de inovaA�A?o no IFC, neste ano foi assinado um acordo de parceria com o INPI e a OMPI para a realizaA�A?o do curso essays help, buy lioresal. online sobre Propriedade Intelectual. a�?Os alunos conseguem aproveitar essas horas como crA�ditos para as atividades complementaresa�?, frisa a coordenadora.

*Texto: Cecom/Reitoria, com informaA�A�es do NIT.