Instituições debatem, no IFC, ações de inovação

Na tarde do dia 24 de agosto, os pró-reitores de Extensão (Proex), Fernando Garbuio, de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Propi), Cladecir Schenkel, e a coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), Carla Zandavalli, receberam, na Reitoria do IFC, representantes da Secretaria de Inovação da UFSC (Sinova) e do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) no estado de Santa Catarina.

O objetivo da visita foi debater ações de inovação no IFC em parceria com a UFSC e o INPI. Dentre as ações debatidas, segundo Carla, está a elaboração de um curso voltado aos contratos e transferência de tecnologia. “Estamos em fase de elaboração e tratativas. Uma das atribuições do NIT, conforme a Lei nº 13.243/2016 é o estudo de prospecção tecnológica e de inteligência competitiva no campo da propriedade intelectual”, diz ela.

Assim, o IFC, a UFSC e o INPI realizaram ações em conjunto no âmbito de capacitação, de visitas técnicas e de acordos de cooperação para atendimento dessas demandas. Zandavalli reforça que, com o objetivo de difundir a cultura de inovação no IFC, neste ano foi assinado um acordo de parceria com o INPI e a OMPI para a realização do curso online sobre Propriedade Intelectual. “Os alunos conseguem aproveitar essas horas como créditos para as atividades complementares”, frisa a coordenadora.

*Texto: Cecom/Reitoria, com informações do NIT.

Esta notícia foi editada na segunda-feira, 29 de agosto de 2016, às 20:57 por Nicole Trevisol.