InterUni traz palestrantes dos Estados Unidos e Alemanha para Rio do Sul

inteuni1Entre os dias 16 e 20 de novembro, ocorre, na Unidade Urbana do Instituto Federal Catarinense -A�Campus Rio do Sul, o SimpA?sio InterUni 2015, com a proposta de internacionalizaA�A?o dos Institutos e Universidades do Brasil, da AmA�rica e da Europa. O evento conta com apoio de recursos da FundaA�A?o de Amparo A� Pesquisa e InovaA�A?o do Estado de Santa Catarina (Fapesc). O objetivo do SimpA?sio A� reunirA�acadA?micos, professores e pesquisadores que atuam em pesquisas nas vA?rias instituiA�A�es de ensino, pesquisa e extensA?o de Santa Catarina, ParanA? e Rio Grande do Sul,A�eA�promover um amplo debate sobre as possibilidades de cooperaA�A?o e desenvolvimento de projetos de pesquisa, ensino e extensA?o conjuntos no Brasil e nos paA�ses parceiros, como Alemanha e Estados Unidos.

inteuni2O palestrante responsA?vel por abrir o evento foi o professor Dominikus Kittermann, da Triesdorf University da Alemanha. Em seu pronunciamento, Dominikus apresentou a instituiA�A?o e explicou os projetos de integraA�A?o acadA?mica, bem como a atuaA�A?o da informA?tica em projetos interdisciplinares. Para o professor e coordenador do simpA?sio, Juliano Brignoli, o evento jA? estA? se consolidando, principalmente no que se refere ao compartilhamento de informaA�A�es entre as instituiA�A�es participantes e aos projetos interdisciplinares. JA? o diretor geral do IFC de Rio do Sul, Oscar Harthmann, o InterUni serve como motivador para implementar o intercA?mbio acadA?mico entre os estudantes de Rio do Sul e dos paA�ses participantes.

Agenda how to write an article review, generic zithromax.

Os prA?ximos eventos vinculados ao SimpA?sio InterUni sA?o de cooperaA�A?o e colaboraA�A?o entre colA�gios americanos. O palestrante Ph.D., Todd Cotton, abordou, no dia 17/11, as facilidades do ensino nos Estados Unidos; e, hoje (18/11), o professor Jeison Isair Schneider apresenta a sua experiA?ncia no Vale do SilA�cio, na CalifA?rnia (EUA). Ainda nesta quarta-feira, na CA?mara de ComA�rcio Brasil-Alemanha em Santa Catarina, localizada em Blumenau, se discutem as oportunidades de cooperaA�A?o com a Alemanha. A mesma temA?tica voltarA? a ser tratada na sexta-feira, dia 20/11, com a apresentaA�A?o do ServiA�o AlemA?o de IntercA?mbio AcadA?mico (DAAD).

* Texto e fotos: CECOM/Rio do Sul.