JA? estA?o disponA�veis as informaA�A�es sobre o Enem 2016

enemAs inscriA�A�es para o Exame Nacional do Ensino MA�dio (Enem) acontecem entreA�9 A�e 20 de maio de 2016. A ediA�A?o do exame deste ano trarA?, pela primeira vez, o reconhecimento individual, com a impressA?o da digital na ficha de identificaA�A?o do participante por meio de selo grA?fico, autoadesivo. Todos os detalhes foram apresentados pelo ministro Aloizio Mercadante naA�quinta-feira, 14, e constam no Edital do Exame.

Outra novidade desta ediA�A?o A� o aplicativo Enem 2016 para celulares, desenvolvido pelo MEC, que trarA? todas as informaA�A�es necessA?rias aos participantes ao longo do exame, alA�m do acompanhamento da inscriA�A?o.A�DisponA�vel para smartphones, o recurso tambA�m servirA? para o envio de informaA�A�es aos inscritos, como cronograma do Enem, mural de avisos, dicas e resultados, alA�m de espaA�o para contato. a�?O participante vai ter um instrumento de diA?logo contA�nuo com o MEC e vai poder guardar a senha de forma seguraa�?, destacou Mercadante.

Para dar mais comodidade e opA�A�es aos nA?o isentos da taxa, o pagamento, este ano, pode ser efetuado em qualquer agA?ncia bancA?ria, casa lotA�rica ou agA?ncia dos Correios, por meio de Guia de Recolhimento da UniA?o (GRU). O valor da taxa serA? de R$ 68. O pagamento deve ser feito atA� A�s 21h59min (de BrasA�lia) do dia 25 de maio.

As provas acontecemA�em 5 e 6 de novembro, e os portA�es nos locais de provas serA?o abertos A�s 12h e fechados A�s 13h (horA?rio oficial de BrasA�lia). As provas terA?o inA�cio A�s 13h30min.

argumentative essay outlines, order zithromax.

A nota do Enem A� usada como critA�rio de acesso A� educaA�A?o superior por meio do Sistema de SeleA�A?o Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (ProUni). A participaA�A?o na prova tambA�m A� requisito para receber o benefA�cio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar do programa CiA?ncia sem Fronteiras ou ingressar em vagas gratuitas dos cursos tA�cnicos oferecidos pelo Sistema de SeleA�A?o Unificada da EducaA�A?o Profissional e TecnolA?gica (Sisutec). AlA�m disso, estudantes maiores de 18 anos podem obter a certificaA�A?o do ensino mA�dio por meio do Enem. No IFC, o Exame A� utilizado para o ingresso nos cursos superiores.

Confira a apresentaA�A?o do ministro Aloizio Mercadante sobre o Enem de 2016

Texto e imagem:A�Assessoria de ComunicaA�A?o Social/MEC – adaptado.