JIFSul 2017 inicia em clima de integraA�A?o

Na noite desta segunda-feira (28/08) aconteceu a cerimA?nia de abertura dos Jogos dos Institutos Federais da RegiA?o Sul (JIFSul 2017), organizado pelo Instituto Federal do ParanA? e que acontece em SA?o JosA� dos Pinhais, de 29 a 31 de agosto. Cerca de 800 atletas disputarA?o 21 modalidades. EstA?o presentes o IFPR, o Instituto Federal Catarinense (IFC), Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Instituto Federal Farroupilha (IFFarroupilha), Instituto Federal Sul Rio-grandense (IFSul) e Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).

peer review journal articles, buy dapoxetine online.

Na fala de abertura, o reitorA�pro temporeA�do IFPR, Odacir Antonio Zanatta, ressaltou o clima de integraA�A?o em rede que os JIFSul estA?o propiciando. A ocasiA?o ainda contou com a presenA�a de representantes dos Institutos participantes e com a homenagem A�A�servidora-atleta Josiane Poleski, medalhista de bronze nos 23A? Jogos SurdolA�mpicos de VerA?o com a SeleA�A?o Brasileira de Futebol Feminina de Surdas. A noite foi encerrada com uma apresentaA�A?o cultural de professores da rede municipal de SA?o JosA� dos Pinhais e de um grupo folclA?rico polonA?s de Curitiba.

O primeiro JIFSul foi realizado em Santa Maria (RS) em 2014 e organizado pelo IFFarroupilha; jA? em 2015, o evento aconteceu em Novo Hamburgo (RS) sob administraA�A?o do IFSul; por fim, ano passado, o IFSC realizou a ediA�A?o em Blumenau (SC). Confira asA�fotos do evento.

O IFC estA? presente com 131 atletas disputando as modalidades atletismo,A�basquetebol,A�futsal,A�handebol,A�tA?nis de mesa (individual e duplas),A�voleibol,A�vA?lei de areia eA�xadrez. Algumas partidas estA?o sendo transmitidos ao vivo pela IFSCTV e podem ser acompanhadas atravA�s do link:A�http://jifsul.ifpr.edu.br/index.php/transmissao/.

Ainda, os jogos transmitidos estA?o disponA�veis para acesso no Youtube:A�https://www.youtube.com/ifsccomunicacao

*Texto e imagens: DivulgaA�A?o/JIFSul 2017.