Jogo digital para cegos

No dia 18/09/2016, foi publicado, no canal do Youtube “Coisa de Nerd”, um vA�deo sobre a abertura dos Jogos ParalA�mpicos Rio 2016, no qual o youtuber apresentou jogos digitais acessA�veis A�s pessoas com deficiA?ncias, especialmente um jogo desenvolvido para cegos.

Ele descreveu a mecA?nica de um botA?o sA?, que surgiu nos controles dos jogos de viodeogame tradicionais, para que estes pudessem ser acessA�veis A�s pessoas com deficiA?ncia fA�sica.

Com o avanA�o tecnolA?gico, essa possibilidade passou a ser explorada tambA�m nos smartphones, permitindo que os desenvolvedores de jogos digitais utilizassem essa ferramenta na jogabilidade das telas sensA�veis ao toque.

O jogo AA?dio Game Hub, por exemplo, A� um jogo de A?udio, desenvolvido para pessoas com deficiA?ncia visual, disponA�vel para Android (via Googleplay Store), IOS (iPhone, iPad, iPod Touch) e PC (Windows), que utiliza poucos elementos grA?ficos e orienta o jogador somente pelo som. Durante o vA�deo, o youtuber joga e faz demonstraA�A�es com os olhos vendados, mostrando as suas percepA�A�es e a sua dificuldade em interpretar os estA�mulos sonoros.

Confira abaixo o vA�deo.

essay checker, dapoxetine reviews.

*Texto: DivulgaA�A?o/Napne Reitoria.

Deixe um comentário