Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Jornada Acadêmica das Licenciaturas reúne especialistas em Matemática, Física e Pedagogia no Campus Rio do Sul

Os acadêmicos de Licenciatura em Matemática, Física e Pedagogia participaram, na última semana, da quarta edição da Jornada das Licenciaturas. O evento ocorreu na Unidade Urbana do IFC Rio do Sul entre os dias 30 de maio e 3 de junho. A Jornada Acadêmica das Licenciaturas reuniu múltiplas palestras, minicursos, oficinas e jogos relativos às disciplinas dos cursos de licenciatura.

Na terça-feira, 31, a palestra com a pesquisadora Ana Maria Esteves Bortolanza teve como tema principal “O Papel da leitura na formação dos professores”. O momento marcou o início do evento, que teve a participação de coordenadores, direção, servidores e alunos dos cursos envolvidos.

O diretor do departamento de ensino, Orlando Cristofolini, ao fazer a abertura oficial do evento, comentou a importância do papel do professor e sua responsabilidade como agente transformador. Para ele, eventos como esse auxiliam no debate e na construção do conhecimento.

O acadêmico, da sétima fase de física, Peterson Dirksen, que atua como presidente do Centro Acadêmico, também fez uso da palavra e parabenizou os alunos e professores que se envolveram na realização do evento. A organização da Jornada Acadêmica das Licenciaturas foi coordenada pelo professor Antonio João Fidelis.

Texto e imagens: Cecom/Rio do Sul.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 8 de junho de 2016, às 13:11 por Nicole Trevisol.

Últimas notícias: